Momentos de fé e devoção marcaram Semana Santa em Congonhas

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A Semana Santa reuniu milhares de fiéis em Congonhas, de 14 a 21 de abril, que participaram, em momentos de fé e devoção, de missas, sermões e procissões. O Domingo de Páscoa, comemorado no último dia 21, foi marcado pela encenação bíblica da ressurreição de Cristo, realizada na Basílica do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, e pela procissão do Triunfo de Nossa Senhora. Os tradicionais tapetes de serragem coloriram a Ladeira Bom Jesus.

Um dos dias mais importantes para os fiéis católicos que relembram e agradecem o sacrifício de Jesus na Cruz, a Sexta-feira da Paixão (19) foi marcada, em Congonhas, por uma das mais belas e emocionantes encenações do Brasil. Sob o olhar dos Profetas de Aleijadinho e emoldurada pelo cenário Patrimônio Mundial, milhares de pessoas acompanharam a encenação e o Sermão do Descendimento da Cruz, que trouxe uma mensagem de amor ao próximo e aos ensinamentos de Jesus. A encenação foi transmitida ao vivo pelo Canal Congonhas no YouTube e ainda pode ser conferida neste link.

Milhares de fiéis se reuniram na Semana Santa em Congonhas/DIVULGAÇÃO

Este ano o Sermão foi conduzido pelo Padre Ronaldo Oliveira da Congregação Redentorista, que deixou um grande legado para Congonhas. Efigênia Lúcia, de 86 anos, se emocionou por estar presente nesse momento. “Venho todos os anos na encenação da Paixão de Cristo, é maravilhosa! Temos que reconhecer o valor do que Jesus fez por nós e agradecer todos os dias por esse sacrifício”, disse.

Já na Quinta-feira Santa (18), milhares de fiéis celebraram o Tríduo Pascoal, dando início aos dias mais importantes da Semana Santa. A partir da Ceia do Senhor se relembra a instituição da Eucaristia, do Mandamento Novo e do Sacerdócio. A Matriz de Nossa Senhora da Conceição foi palco para a encenação da última ceia e a entrega de Jesus por Judas. Também, em ato simbólico, durante a missa aconteceu a cerimônia do Lava-pés, na qual os sacerdotes lavaram os pés de representantes de diversas instituições sociais. “Todos somos chamados a lavar os pés uns dos outros para que o mundo seja mais fraterno, solidário, um lugar melhor para se viver. Devemos servir com amor e assim fazer o que Jesus ordenou”, explicou Padre Paulinho Barbosa, que conduziu as celebrações.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *