quarta-feira, outubro 20, 2021

Não há nada definido sobre recursos da Vale para conclusão do Hospital Regional, confirma secretaria de estado de saúde

Um requerimento do Vereador Pedro Américo (PT) chegou até a Secretaria Estadual de Saúde, envolvendo mais uma vez, a novela de conclusão do Hospital Regional de Lafaiete e seu pleno funcionamento para atender a comunidade regional.
O vereador cobrou a evolução nas tratativas com a Vale S.A referente aos recursos oriundos de multas da mineradora e compensações pela tragédia de Brumadinho (MG). A possibilidade de uso desta verba foi anunciada pelo Governador Zema (NOVO), porém até hoje nada de avanços concreto para atender uma das maiores demandas de Lafaiete e região na área da saúde.

Vereador diz não acreditar na retomada da obra Hospital Regional – Lafaiete  Agora


“Quanto ao pleito da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) junto à Vale S.A., por meio do Comitê Gestor Pró-Brumadinho, para a conclusão do Hospital Regional de Conselheiro Lafaiete, informamos que este, ainda, se encontra em fase de avaliação, não havendo até o momento, quaisquer definições por parte da Vale quanto à aprovação das medidas propostas. A previsão é de que a decisão final sobre o acordo ocorra até o dia 30 de novembro de 2020. Reitera-se que esta data é apenas uma previsão, podendo ser antecipada ou postergada, pois depende de agentes externos à esta SES”, salientou João Márcio Silva de Pinho, Chefe de Gabinete, da Secretaria de Estado de Saúde.


Sessão
Reticente quanto a conclusão do Hospital Regional, o Vereador Sandro José (PROS) disse que apresentará, com assinaturas de seus colegas, um ofício endereçado aos 3 níveis de poder para esclarecer como será o financiamento do hospital. “Concluir talvez seja o mais fácil. Que financiará seu funcionamento”, questionou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *