No epicentro da explosão de casos confirmados de covid-19 em MG, prefeitura insiste na reabertura do comércio

17

Barbacena é hoje, com este número, a cidade mineira com a maior incidência de COVID-19 do estado a cada 100 mil habitantes

 

A Prefeitura de Barbacena divulgou agora a pouco, nas redes sociais, um comunicado em que reforça a adesão do Plano do Governo do Estado, Minas Consciente”, quando amanhã (25), as atividades econômicas da “onda branca” iniciarão a reabertrua gradual.

“Todos os Decretos Municipais relacionados à adesão do Município ao programa Minas Consciente, do Governo do Estado, seguem em vigência até que se tenham novas orientações da Macrorregião ou do Governo do Estado”, salienta a nota.

Explosão e epicentro em MG

Nos últimos 3 dias,  explodiram os números de casos confirmados chegando a 253. Na quinta-feira (21) eram 44 e 83 na sexta-feira (22). A cidade é a 4ª em minas com números de infectados. No entanto, há evidências que Barbacena é hoje, com este número, a cidade mineira com a maior incidência de COVID-19 do estado a cada 100 mil habitantes.

A explosão estaria ligada a EPAC que contabilizou 90 casos confirmados de covid-19. O órgão tem aproximadamente 500 alunos que vivem em regime de internato, o que faz com que o contágio seja muito intenso, e que a cada hora novos casos são diagnosticados a medida que os alunos são testados, além de que “a EPCAR conta ainda com um quadro efetivo de civis e militares de aproximadamente 1500 pessoas que tem contato com os alunos e consequentemente se contaminarem e contaminarem seus familiares”.

Ontem o Conselho Municipal deliberou pela não abertura com comécio temendo colapso na estrutura da saúde da cidade.

 

 

Leia mais: