Ouro Branco chega a marca de mais de 1,6 casos notificados; maioria de contaminados tem entre 30 a 39 anos

21

A Prefeitura Municipal de Ouro Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulga o Boletim Epidemiológico sobre o Coronavírus. No dia 10/08, às 14h, são 1512 casos notificados de pessoas residentes em OB. Prefeitura de Ouro Branco, por meio da Secretaria de Saúde, informa que foram registrados 3 (três) novos casos de Covid-19 de pessoas residentes de Ouro Branco nessa segunda-feira, dia 10/08. Essas pessoas (61, 58 e 46 anos) passam bem e, seguindo as determinações do Ministério da Saúde, fazem isolamento social em suas respectivas residências.

Internados confirmados

Segue internada na Rede Hospitalar de Ouro Branco pessoa de 80 anos. Também segue internada (caso confirmado anteriormente) em CTI Rede Hospitalar de Ouro Branco pessoa de 64 anos. Segue internada na Clínica Hospitalar Rede Hospitalar de BH pessoa de 41 anos (caso confirmado anteriormente – transferência por plano de saúde).

Recebeu alta hospitalar pessoa de 64 anos que estava internada na Rede Hospitalar de BH. Essa pessoa passa bem e agora faz isolamento social em sua residência.

Internado suspeito

Está internada na Rede Hospitalar de Ouro Branco pessoa de 56 anos que aguarda resultado de exame para Covid-19. Essa pessoa tem quadro estável e, até o momento, não foram necessárias intervenções mais complexas.

4º Óbito confirmado por Covid-19

Faleceu na sexta-feira, dia 07/08, a pessoa de 88 anos que estava em CTI Rede Hospitalar de Congonhas. Essa pessoa ficou internada por 16 dias (internada na Rede Hospitalar de Ouro Branco e transferida para CTI Referência em Congonhas). Na sexta-feira o quadro se agravou, vindo, infelizmente, a falecer. A Prefeitura de Ouro Branco manifesta profundo pesar, se solidariza e deseja condolências aos familiares.

O terceiro óbito confirmado ocorreu no dia 21/07, paciente de 66 anos que estava internado no CTI Hospital Bom Jesus em Congonhas e que o exame havia dado positivo para Covid-19. A Prefeitura de Ouro Branco manifesta profundo pesar, se solidariza e deseja condolências aos familiares.

O segundo óbito confirmado foi de paciente 80 anos que faleceu no dia 15/07. A Prefeitura de Ouro Branco manifesta profundo pesar, se solidariza e deseja condolências aos familiares. O primeiro óbito de morador de Ouro Branco com Covid-19 foi registrado no dia 03/07, paciente de 60 anos. A Prefeitura de Ouro Branco manifesta profundo pesar, se solidariza e deseja condolências aos familiares.

Óbito suspeito investigado

Segue em investigação o óbito que ocorreu na sexta-feira, dia 26/06. O paciente morador de Ouro Branco, sexo masculino, 84 anos, estava internado há mais de 1 mês e que o exame havia confirmado para Covid-19. O paciente apresentava histórico de complicações de saúde (outras questões além do Covid), seu quadro teve piora, vindo a falecer. O óbito é investigado pela Secretaria Municipal de Saúde e pela Secretaria Estadual de Saúde. A Prefeitura de Ouro Branco e a equipe da Secretaria Municipal de Saúde manifestam pesar e se solidarizam com a família.