Peça teatral gratuita “Histórias que vieram de trem” chega à Congonhas, Desterro de Entre Rios e Piracema

21

Espetáculo ensina, de forma divertida, a importância do transporte público e a preocupação com a segurança das pessoas que transitam próxima dos trilhos

Peça teatral gratuita “Histórias que vieram de trem” chega à Congonhas, Desterro de Entre Rios e Piracema/DIULGAÇÃO

Desterro de Entre Rios, Congonhas e Piracema, em Minas Gerais, receberão as apresentações da peça “Histórias que vieram de trem” que aborda, de maneira lúdica, a importância da utilização do transporte público como trens e metrôs bem como a atenção que todos os passageiros e curiosos devem ter para com a segurança deste transporte. O projeto é realizado pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura – Rouanet, com patrocínio da empresa FERRO+ Mineração e produção da Incentivar.

As apresentações são gratuitas e abertas ao público e acontecem em Desterro de Entre Rios dia 26 de fevereiro no Clube Poliesportivo Antônio Vieira de Lima às 8h e na Escola Nossa Senhora de Fátima dia 27 de fevereiro às 11h e 14h. Já em Piracema quem recebe a apresentação é a Escola Estadual Hermenegildo Vilaça às 14h45 e, por fim, em Congonhas na Escola Municipal Sr. Odorico Martinho da Silva às 14h no dia 28.

O roteiro conta a história do garoto Caio, que passou pela primeira vez férias com sua avó e percebeu que ela era diferente de todas as outras avós que conhecia. Ela era carinhosa como toda boa avó deveria ser, mas tinha uma vida muito agitada. Era dona de uma pensão, cuja principal característica era ficar bem próxima de uma linha de trem e da sede da Companhia Metroferroviária. Logo que chegou, ele viu que sempre um apito tocava e, a cada vez, um trem estava chegando ou partindo. Ele, que nunca havia visto um trem, espantou-se com aquele enorme gigante de metal, e logo se perguntou: para onde o trem vai? De onde ele vem?

O projeto estimula que as crianças comecem a apreciar a arte, a literatura e a interpretação, utilizando textos adequados à sua idade/DIULGAÇÃO

“O projeto estimula que as crianças comecem a apreciar a arte, a literatura e a interpretação, utilizando textos adequados à sua idade. É preciso mostrar para a comunidade os aspectos positivos deste importante meio de transporte, por meio de divertida peça teatral infantil. Valorizando a importância do sistema metroferroviário, as crianças terão desde pequenas uma memória afetiva do trem e de suas muitas histórias”, ressalta o Supervisor de Marketing do Grupo Incentivar, Welson Ribeiro.

“É sempre um privilégio contar com a parceria da Incentivar para levar conhecimento, entretenimento e cultura para os alunos das cidades onde estamos inseridos. Temos certeza que os alunos ficarão encantados com a qualidade da apresentação podendo repassar o conhecimento para amigos e familiares”, comemora Marcelo Oliveira, Gerente de Recursos Humanos da FERRO+ Mineração.

Além da peça teatral, os pequenos vão receber livros com a mesma história para que possam discutir o assunto em casa e na escola.

Ficha técnica – Histórias de vieram de trem

ROTEIRISTA E DIRETOR: Adriano Veríssimo

DIREITOS AUTORAIS: Sérgio Eduardo de Farias Vale

PRODUÇÃO: Incentivar Produções

PATROCÍNIO: FERRO+ Mineração

APOIO: Grupo Komedi

Serviço:

 

Histórias que vieram de trem

 

Desterro de Entre Rios

Data: 26 de fevereiro de 2019

Horário: 8h

Local: Clube Poliesportivo Antônio Vieira de Lima – Rua João Azzi, s/nº – Centro – Desterro de Entre Rios/MG

 

Data: 27 de fevereiro de 2019

Horário: 11h e 14h

Local: Escola Nossa Senhora de Fátima – Praça Aarão Lima, 10 – Centro – Desterro de Entre Rios/MG

 

Piracema

Data: 26 de fevereiro de 2019

Horário: 14h45

Local: Escola Estadual Hermenegildo Vilaça – Avenida Onofre Pinto Lara, 40 – Centro – Piracema/MG

 

Congonhas

Data: 28 de fevereiro de 2019

Horário: 14h

Local: Escola Municipal Sr. Odorico Martinho da Silva – Rua Anastácio Dantas, 37 – Pires – Congonhas/MG

 

Sobre a Ferro+ Mineração

A Ferro+ Mineração, parte integrante da J. Mendes, está localizada nos municípios de Congonhas e Ouro Preto/MG há mais de uma década. Pertencente ao quadrilátero ferrífero de Minas Gerais, com um quadro de 450 colaboradores, tem enfoque na extração, beneficiamento e comercialização do minério de ferro. Sua atividade gera matérias-primas que são transformadas em produtos indispensáveis à sociedade, contribuindo para o crescimento econômico do país.

A produção de minério de ferro é de alto padrão de qualidade e a capacidade produtiva é de 4,0 Mta. O empreendimento é reconhecido pela excelência de seus processos, visando ao máximo desempenho.

A diferenciação de seu produto é comprovada por sua comercialização, já que a totalidade da produção é vendida para renomadas empresas.

Informações para a Imprensa do Grupo Komedi: Fonte Comunicação

Roberta Pelaquim (19) 9.8885-1710 | [email protected]

Luciana Ramos: (19) 9.8180-8430 | [email protected]

Emília Zampieri (19) 9.9690-2823 | [email protected]