Pela segurança, Prefeitura de Congonhas interdita casas; temor pelas chuvas faz Defesa Civil intensificar atuação

17
Cidade registrou diversas quedas de barrancos/REPRODUÇÃO

A Defesa Civil de Congonhas realizou 4 interdições de residências nas últimas horas em decorrência das chuvas frequentes. Uma delas na rua Santa Cecília , no bairro Vila Marques, onde uma casa teve desabamento parcial. Outra ocorreu na rua Luiz Jorge, no Novo Rosário, onde havia risco de desabamento. Mais duas interdições de casas ocorreram na rua São Bento, na Fonte dos Moinhos, provocadas por queda de talude.
Além disso, o órgão municipal fez ainda vários atendimentos à população para controle do pânico, gerado pela situação de temor causada pelas chuvas.
Moradores de encostas, ruas íngremes e população ribeirinha devem redobrar a atenção e procurar local seguro, caso necessário. A Defesa civil está atenta aos fenômenos meteorológicos e alerta para atender solicitações de atendimento. Em caso de necessidade, ligue 3731-4133 ou 199 durante o horário comercial e 9.9898-6914 a qualquer dia ou hora.
De acordo com o Climatempo, o volume acumulado de chuvas para esta terça-feira, 3 de março, é de 20 mm e para estas quarta e quinta-feira, 15 mm.