Praça da igreja do São João é entregue à comunidade

14

Reforma praça s joão 1 Reforma praça s joão 5 Reforma praça s joão2

A prefeitura de Conselheiro Lafaiete entregou à comunidade do bairro São João na quinta-feira, 24/09 a obra de revitalização da praça José Silvestre de Freitas.  Localizada em frente à paróquia de São João Batista a praça ganhou nova pavimentação, lixeira, substituição de mesas e bancos, além de novo paisagismo e poda das árvores.

No local o Departamento Municipal de Trânsito (DMT) fez intervenções com o objetivo de melhorar o fluxo de veículos nas imediações da praça. Foram instalados dois semáforos e faixas de pedestres. Além do centro da cidade, o bairro São João é o primeiro a contar com a instalação de semáforo para pedestres. O DMT ainda fez uma intervenção na rua Adolfo Siqueira que passou a ser  mão-única a partir da igreja até a esquina com a rua Alfredo Zebral, sentido São João/Santa Matilde.

Durante a solenidade o prefeito, Ivar de Almeida Cerqueira Neto ressaltou que mesmo com a precariedade de recursos foi possível revitalizar a praça. “O bairro São João merece e principalmente a comunidade religiosa que vem aqui na igreja”, afirmou.

O vice-prefeito ressaltou o compromisso que a prefeitura assumiu com o padre Lambert Nobem garantindo a revitalização da praça. “Além da praça o Departamento Municipal de Trânsito instalou um semáforo com sinalização para veículos e pedestres, melhorando o fluxo de veículos no bairro. Ficou mais seguro para as pessoas atravessarem a rua e pra ir à igreja e transitar aqui na praça”, ressaltou Darci Tavares.

O padre Lambert Nobem abençoou a obra e destacou que há muitos anos a comunidade vinha lutando para que a praça fosse revitalizada. “Faz muitos anos que nós vemos promessas de fazer a praça e eu já tinha desistido. Eu tinha perdido a coragem porque tantos prometeram e nunca foi feito. Aí o vice-prefeito veio, mostrou o projeto de reforma. O Dr. Ivar assinou o projeto e hoje o povo está muito feliz aqui no São João porque está valorizando o bairro. Esse bairro é igual uma cidade e merece”, disse o padre.

O vereador Gildo Dutra (PV) agradeceu a todos que contribuíram pra a realização da praça e pelas intervenções no trânsito naquela região. “É a primeira vez em 20 anos que eu atravesso em frente à igreja sem me preocupar. Isso não tem preço pra gente”, afirmou o vereador.

Também participaram da solenidade o Grêmio Musical 12 de Outubro, os vereadores Pedro Loureiro e Washington Fernando Bandeira, o senhor Otaviano Francisco Neves de Freitas, que representou a família de José Silvestre de Freitas, patrono da praça e o senhor Antônio Lopes de Miranda (Nozinho) que falou em nome da comunidade do bairro São João.

Fotos:divulgação/PMCL