prefeito afirma que pode atrasar salários dos professores

13

O prefeito municipal de Carandaí, Vasequinho, usou novamente as redes sociais nesta Segunda (20) onde fez uma transmissão ao vivo reafirmando que a prefeitura vai aderir ao protesto da AMM ( Associação Mineira de Municípios ) e novamente tornou a demonstrar preocupação com os atrasos nos repasses do governo estadual.

Segundo o prefeito, a dívida do governo com a prefeitura de Carandaí já ultrapassa os seis milhões de reais e alguns serviços podem ser afetados caso os repasses não venham.

Acompanhado do secretário de saúde e educação, foi afirmado também que salários poderão de profissionais de educação podem ser comprometidos e que pode gerar também um possível atraso no salário.

Ainda na área da saúde, o secretário do município afirmou que somente com a saúde, a cidade ainda teria mais de 3 milhões a receber e que tenta manter ao atendimento, mas a situação está ficando impossível de manter com recursos próprios da prefeitura e nos próximos dias , os cidadãos podem sentir falta de alguns serviços e medicamentos na farmácia e a penalização também é devida ao não repasse dos recursos e sem a participação do governo fica inviável a manutenção.

Ao final da transmissão, o prefeito pediu compreensão e apoio da população pela luta nos direitos e reafirmou que a prefeitura tem ainda mais de seis milhões a receber e afirmou que esclarece e toma as medidas com respeito à população.

  • Fonte: Carandaí On Line