Prefeitura de Lafaiete tem novo Secretário de Saúde

11
Novo secretário de saúde, Ricardo da Silva Sousa acaba assumir gestão

Atendendo a um pedido do secretário, Alessandro Gláucio, o prefeito Mário Marcus (DEM) nomeou agora há pouco o novo secretário de saúde de Conselheiro Lafaiete. O novo gestor da pasta é o consultor Ricardo da Silva Sousa. A transmissão do cargo ocorreu na sede da prefeitura onde o ex-secretário nomeou diversos avanços em 1 ano e 7 meses de comando.

Ricardo fez um breve discurso em que fez uma analogia na passagem de cargo com uma prova de revezamento. Ele pregou criatividade, superação, e diz que o desafio o motiva. “Deus não dá um peso que a gente não suporta”, assinalou o novo gestor, que trabalha na área da saúde há mais de uma década.

Ele é natural de Brasília e há 13 anos mora em Conselheiro Lafaiete. Ricardo já trabalha na Secretaria Municipal de Saúde há 3 anos. Na transmissão do cargo, o ex-secretário Alessandro se emocionou e em outras vezes já tinha pedido demissão do cargo.  Ele alegou motivos pessoais na saída da pasta.

Amanhã, o prefeito apresenta o novo secretário ao Conselho de Saúde a Comissão de Saúde da Câmara Municipal. “Estamos nomeando um técnico para o cargo com vasta experiência”, frisou Mário Marcus.

Leia também: Vereadores lançam rumores sobre saída de secretário da saúde, mas Alessandro confirma permanência no cargo