Presidente da Câmara rasga elogios a secretária de saúde; “hoje a gente percebe que tudo deu certo”, assinalou

35
Rita de Kassia Secretária Municipal de Saúde/ DIVULGAÇÃO

Presidente da Câmara de Lafaiete, o Vereador João Paulo Pé Quente (DEM) subiu na Tribuna da Câmara e rasgou fartos elogios ao desempenho de Rita de Kássia no comanda da pasta da saúde durante esta pandemia. “Apesar de não termos os recursos que outras cidades mais ricas da região, foram implementações ações que deixaram nossa população mais tranquila e nossos índices de contaminação estão baixos e a propagação está controlada” assinalou citando que hoje a cidade tem menos de 50 casos em quarentena domiciliar. “Os números deixam a sensação de tranquilidade e segurança na população. Isso é mérito da nossa secretária”, comentou.
Ele citou que em março, já no início da pandemia, os lafaietenses estavam apreensivos. “Hoje Lafaiete está mais forte do que entrou na pandemia. A gente percebeu que as políticas e ações surtiram o efeito previsto e deram certo, apesar da minha discordância em relação a abertura do comércio. Mas isso são divergências normais e eles estão certos na preservação da vida e da saúde”, observou.
João Paulo citou como legado 37 leitos de UTI’s, o Hospital de Campanha e uma estrutura hospitalar mais robusta capaz de atender em condições melhores os lafaietenses e a região.