Proporção: em 30 dias, casos recuperados superam confirmados em Lafaiete; sobe nº de internados

15

Pelo 25º dia consecutivo Lafaiete confirma casos de covid-19. A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete através da Secretaria Municipal de Saúde e do Serviço de Epidemiologia com o compromisso de manter a população sempre a par das ocorrências ligadas ao combate ao COVID 19 informa a confirmação de 11 novos casos de Coronavírus em Conselheiro Lafaiete chegando a 301infectados.Os pacientes que não necessitam de internação seguem em monitoramento e isolamento domiciliar.
Ressaltamos a importância do distanciamento social, o uso de máscaras, que sejam seguidas as orientações de higienização e sobretudo que sejam evitadas aglomerações.

A partir de 14/07/2020 para o cálculo da taxa de ocupação de leitos exclusivos COVID-19 será considerado os leitos do Hospital Campanha e do Hospital e Maternidade São José.

Os números

Entre os dias 28 de junho a 22 de julho (30 dias) foram confirmados 179 novos casos o que corresponde a 60% do total de casos. Recuperados no período foram 145, o que perfaz quase 65%. O boletim de hoje (24) confirma 12 pacientes internados em hospitais de Lafaiete.