PROS Lafaiete vai ter 70% de mulheres concorrendo a uma vaga no legislativo em 2020

14

Prestes a confirmar em convenção PROS Lafaiete deverá concorrer no pleito de 2020 com o número de gênero ao contrário do que normalmente acontece. Em um trabalho realizado durante os últimos quatro anos a direção municipal do PROS Lafaiete conseguiu reunir um forte grupo de lideranças de vários setores da sociedade Lafaietense, onde chegou-se a incrível composição de 70% mulheres e 30% de homens pré-candidatos à vereador(a).

A presidente do PROS a advogada Cláudia Lisboa / DIVULGAÇÃO

Segundo a presidente do PROS a advogada Cláudia Lisboa também conhecida como Claudinha, apesar do ineditismo na proporção de pré candidatos ao cargo de vereador é preciso ressaltar que os 30% de pré candidatos do sexo masculino também são de altíssimo nível e pelos nossos cálculos devemos conseguir um mínimo de duas cadeiras no legislativo. Além disso, temos também em nosso quadro de filiados pessoas ilustres que poderão figurar em uma composição em uma chapa majoritária. Como estamos em plena articulação, não vamos nos precipitar para falar em nomes no momento, mas é certo que o PROS será protagonista neste pleito, pois estamos trabalhando neste projeto há quadro anos, antes mesmo de sermos convidados para assumir o PROS de nossa cidade, o nosso projeto político já estava sendo construído. É preciso frisar que é lamentável como a cidade vem sendo administrada, o povo já não aguenta mais historinhas e justificativas tolas por não ver as coisas acontecerem aqui. Cidades com orçamento inferior ao de Lafaiete estão desbravando e realizando. Diferente daqui, lá usa-se a criatividade e a coragem para substituir a falta de recursos e o resultado tem sido incrível. Esse debate é que levaremos para as ruas, afirma a presidente do PROS.
A convenção que definirá a composição da chapa de vereador(a), bem como a participação em uma eventual chapa majoritária está previamente marcada para a primeira quinzena de julho, sem ainda contar com a data e local para a realização da reunião, visto que o PROS Lafaiete está aguardando os desdobramentos da situação do enfrentamento a transmissão da COVID-19.