Quase metade dos pacientes com coronavírus em Minas Gerais já se recuperaram

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Dos 4.695 casos confirmados para o coronavírus em Minas Gerais, 2.254 são de pessoas que se recuperaram, o que representa 48,01%. Outras 2.280 estão sendo assistidas. O estado também registra 161 mortes pela Covid-19.

O Governo de Minas anunciou, nessa terça-feira (19), que vai iniciar a distribuição e devolução de respiradores aos municípios. Os equipamentos foram consertados, sem custo, por meio de parcerias, e serão utilizados no combate ao coronavírus em todo o estado.

A Fundação Ezequiel Dias (Funed), principal instituto de pesquisa do estado que está realizando os exames para o coronavírus, está desenvolvendo um teste para o vírus ainda inédito. A nova testagem será concluída com apenas dez minutos e será capaz de diagnosticar a Covid-19 mesmo antes que os sintomas apareçam. Essa é uma terceira opção para testar o vírus, as duas primeiras, teste imunológico (rápido) e teste molecular, já estavam sendo utilizadas pelos profissionais da saúde do estado.

projeto da Funed foi aprovado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), juntamente com outro projeto importante, o de estudo para o tratamento da Covid-19.

“Vários estudos têm demonstrado que a administração passiva de anticorpos policlonais pode melhorar a taxa de sobrevida em infecções virais graves, sendo vista como uma estratégia promissora para o enfrentamento ao COVID-19 e controle de futuros surtos”, explica o pesquisador Sérgio Caldas.

Até o momento não há medicamentos para tratar a doença que tenha eficácia comprovada, nem vacina para evitar o contágio do coronavírus. (Mais Minas)

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *