Secretaria de Cultura lança campanha de Natal

14

Solar-Barão-Suaçui-Lafaiete-5

Materiais recicláveis e brinquedos podem ser doados

Visando à decoração de Natal do Centro Cultural Solar do Barão de Suaçuí, a Secretaria Municipal de Cultura de Conselheiro Lafaiete está promovendo uma campanha para a arrecadação de materiais recicláveis. De acordo com a gerente de Cultura, Ana Flávia Ribeiro, a campanha que será realizada até o fim do mês de novembro consiste na arrecadação de Cd’s inutilizados, caixas de leite longa vida vazias e copos descartáveis brancos.

Segundo a gerente, o material arrecadado será utilizado na decoração da Casa do Papai Noel que funcionará no Centro Cultural, assim como ocorreu no ano passado. “Será uma decoração sustentável e qualquer quantidade de material será bem-vinda para fazermos uma bela decoração no solar”, frisou Ana Flávia.

Quem quiser colaborar com a campanha poderá entregar o material no Centro Cultural Solar do Barão de Suaçuí, na sede da prefeitura e no Museu “Antônio Perdigão”- Arquivo da Cidade, de segunda à sexta-feira, de 09h às 17h.

Natal Rural 2015

Em parceria com a Polícia Militar por meio da Patrulha Rural a Secretaria Municipal de Cultura está arrecadando brinquedos novos ou usados que estejam em bom estado que serão entregues no período de 03 a 15 de dezembro nas comunidades rurais de Conselheiro Lafaiete.

O Natal Rural 2015 levará o Papai Noel nas comunidades de Almeidas, Buarque de Macedo, Gagé, Mato Dentro, Murtinho, Rancho Novo, São Gonçalo e São Vicente.

Interessados em ajudar na campanha poderão entregar os brinquedos nos seguintes locais: 31º Batalhão de Policia Militar, Museu “Antônio Perdigão”, Centro Cultural Solar do Barão de Suaçuí, 61ª Cia de Polícia e nas escolas rurais.

Iluminação de Natal

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico está trabalhando para a definição da iluminação de Natal nas ruas da cidade. O objetivo da secretaria é que as principais avenidas e praças da cidade sejam decoradas contribuindo para o fomento do comércio, atração turística e das atividades natalina no município repetindo o sucesso do ano passado.

Foto:arquivo