“Todos os PSF’s estão com médicos”, comemora o vereador Lúcio Barbosa

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Vereador disse que falta de médicos é a principal reclamação dos usuários nos PSF’s/Arquivo

Um dos gargalos na área da saúde em Lafaiete é a lotação de médicos nos Programas de Saúde da Família (PSF). A constante falta de profissionais é alvo de críticas dos usuários. Sucessivos processos seletivos não conseguem preencher as vagas. A principal alegação é o baixo salário que gira em torno de R$5 mil para 8 horas diárias.

Ontem, na sessão da Câmara, o vereador Lúcio Barbosa (PSDB) discursou na Tribuna elogiando a equipe da atenção básica e os funcionários comemorando que as unidades de saúde estão funcionando com todos os médicos no trabalho. “Recebei uma grande notícia. Todos os PSF’s de Lafaiete agora têm médicos. É algo inédito. Aos poucos estão resolvendo a questão da saúde pública em nossa cidade Parabéns a todos envolvidos e ao secretário de saúde que tomou posse há menos de 15 dias”, assinalou Lúcio.

Novos PSF”s

Atualmente funcionam 28 PSF’s em Lafaiete. Em abril, a secretaria de saúde inaugurou 3 unidades (Gagé, Bela Vista e Arcádia).

Há menos de 40 dias, o Plenário do Conselho Municipal de Saúde, em Reunião Ordinária, aprovou por unanimidade a criação de mais 3 novos PSF’s. As novas unidades a serem instaladas no São João/Amazonas, São João/Alexandrina de Queiroz, e São Judas Tadeu na UBS Belavinha. Ainda não há data definida para as inaugurações dos três novos PSF’s.

Os conselheiros estabeleceram condicionantes obrigatórias para as novas unidades entre as quais a adequação imediata de suas instalações para a acessibilidade para os usuários com necessidades especiais, a instalação do consultório odontológico, com o início de atendimento imediato e veda a transferência dos PSF’s, em funcionamento para os endereços aprovados para o funcionamento.

Prefeito visita PSF’s/Reprodução

Visita

Seguindo sua rotina de visitas e sempre atento às questões da área da saúde o Prefeito Mário Marcus visitou nesta terça-feira, 11/09, as unidades de PSF Santa Matilde 1 e Santa Matilde 2. Na oportunidade conversou com usuários e funcionários a fim de conhecer as demandas. Segundo informações da Secretaria de Saúde, com as recentes contratações, a falta de médicos nos PSFs foi solucionada, tendo médicos atendendo em todas as unidades.

Leia também:

Vereadores voltam a atacar falta de médicos nos PSF’s, mas destacam desempenho do secretário de saúde

Exigência de carga horária de 40 horas semanais dos médicos do PSF vira polêmica na Câmara e vereadores trocam farpas: “melhor cumprir duas horas do que não ter médicos”, desabafa Pé Quente

Após demora em reparos de PSF’s, vereadores ameaçam consertar defeitos por conta própria; “Há mais de um ano uma pia no Bellavinha não funciona por falta de um sifão”, disparou Chico Paulo

Conselho de Saúde aprova criação de novos PSF’s, mas impõe condicionantes

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *