Tribunal de Justiça suspende atividades da mineradora Ferrous

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais deferiu o pedido de efeito suspensivo que foi requerido pela Prefeitura Municipal de Jeceaba, por meio de recurso apresentado no Processo n.º 1.0000.20.440350-5/001.

Barragem de rejeitos da Ferrous em Jeceaba/REPRODUÇÃO

A decisão, proferida pelo Tribunal em 29/06, suspendeu o Alvará de 2020, que somente havia sido emitido pela Prefeitura por força de decisão judicial, a qual determinou a expedição do documento para que a Empresa Ferrous, adquirida pela Vale, pudesse exercer suas atividades de depósito de rejeitos de minério na Barragem 7 (Barragem de Rejeito de Minério), no exercício de 2020, no Município de Jeceaba.

A prefeitura de Jeceaba, no recurso que foi apresentado ao Tribunal de Justiça, para suspender decisão judicial que havia determinado a emissão do Alvará de 2020 para a Empresa, alegou, inclusive, o fato concreto de que a decisão colocaria em risco a segurança, tranquilidade e saúde de toda a população local.

Em razão dessa decisão, da qual a empresa já foi intimada, a mesma terá que suspender suas atividades de depósito de rejeitos de minério na Barragem 7, no Município de Jeceaba, uma vez que a decisão anterior, a qual havia determinado à Prefeitura a expedição do Alvará de 2020 , foi suspensa pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

Os alvarás emitidos pela Prefeitura referentes aos anos de 2017, 2018 e 2019, também foram decorrentes de decisão judicial, cujo processo ainda se encontra em tramitação.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *