27 de abril de 2024 01:17

Vereador Fernando Bandeira ganha força como presidente da Câmara

A aproximação do recesso do parlamento municipal agita os corredores e gabinetes dos vereadores de Lafaiete. Isso porque foram desencadeadas as articulações para a eleição do novo presidente da Casa para 2019 que sucederá Darcy da Barreira (SD).

Vereador Fernando Bandeira/ CORREIO DE MINAS

Os rumores e especulações apontam que o vereador Fernando Bandeira (PTB), já em seu segundo mandato, é um favorito para ocupar cadeira que comandará o legislativo no próximo ano e as costuras da Mesa Diretoria estão bem alinhadas.

Em conversas informações, a vitória de Bandeira é dada como certa ele ganha força entre seus pares, mas ele nega a candidatura. “No melhor momento vou me manifestar. Vou aguardar ainda a chegada mais próxima da eleição. Vamos esperar pelo desenrolar dos fatos. Eleição se ganha somente depois da apuração. Temos também bons nomes para comandar o Legislativo e não tem nada definido ainda”, observou Fernando, se esquivando se seria candidato.

O vice presidente deve ser o vereador Lúcio Barbosa (PSDB) e o secretário, João Paulo Pé Quente (DEM).

Ano passado

Fernando observou que no ano passado, quando lançou seu nome para suceder o vereador Sandro José (PSDB) o cenário era favorável a sua vitória, porém articulações de grupos apostaram em João Paulo Pé Quente (DEM), intervindo no processo eleitoral.

Na disputa interna, um grupo de 7 vereadores, lançaram na última hora o nome de Darcy da Barreira que, por unanimidade, foi eleito presidente da Câmara.

Logo após a eleição de 2017, o próprio Pé Quente, já declinara seu voto a Bandeira. Apesar da tensão à época, os dois concorrentes mantiveram ao longo de 2018 um clima amistoso.

Neste ano, ao que tudo indica Fernando não terá concorrente ao cargo e a eleição ocorre no dia 20 de dezembro em votação.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade