Vereadores aprovam audiência sobre Vale

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A possibilidade de fechamento da unidade da Vale Manganês em Lafaiete levantada por este semanário foi pauta das discussões da última reunião dos vereadores.
Na noite do dia 17, eles aprovaram o requerimento do vereador Pedro Américo para a realização de uma audiência para discutir o assunto. “Como aconteceu em Ouro Preto, existe a grande possibilidade da Vale fechar seus negócios e colocar na ruas muitos trabalhadores. Isso vai afetar Lafaiete”, disse o autor.
Pedro Loureiro (DEM) alertou que a realidade econômica brasileira reflete em Lafaiete. “O que estamos vendo é que os indicadores apontam para uma recessão no Brasil. Temos sim que discutir este assunto com a empresa”. Carlos Magno (PT) explicou que a medida da Vale é irreversível. “Para ela é melhor vender a energia elétrica do que explorar a jazida. Aqui o custo é muito alto”, explicou. Benito Laporte (PROS) disse que a intervenção dos vereadores por surtir efeitos. “Quem sabe com nossa medição podemos discutir diretamente esse assunto com a Vale e abrir canais de negociação, como já fizemos antes na Casa com outras grandes empresas?”, questionou. Gildo Dutra (V) disse que durante as discussões do marco regulatório da mineração Lafaiete foi inserida como cidade mineradora. Ao final, devido ao recesso parlamentar, Benito cobrou que agilidade na realização da audiência.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *