Vereadores cobram reabertura do Mercado do Produtor

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Diversas feiras de agricultura familiar, como em Congonhas e Entre Rios de Minas, já retomaram suas atividades, guardadas as medidas de controle e segurança sanitária.
Em Lafaiete, há mais 40 dias, os sábados não mais os mesmos com o fechamento do tradicional Mercado do Produtor, local onde se reúne dezenas de agricultores da região, movimentando a economia, gerando renda e em emprego, além de levar a mesa dos lafaitenses produtos naturais e de qualidade.

Pela primeira vez, desde a pandemia,a reunião foi realizada online com a presença dos 13 vereadores / DIVULGAÇÃO

Durante a reunião do Legislativo nesta manhã (12), o vereador Pedro Américo (PT) apresentou um requerimento cobrando da prefeitura a reabertura do mercado com adoção de medidas sanitárias. “Os produtores me procuraram e alertaram sobre a situação já que muitos plantaram, mas não têm onde vender os produtos. Eles querem o apoio da Prefeitura, mas com o controle das pessoas para evitar aglomeração. Esta medida ajudaria nossos produtos e nossa economia”, observou Américo.
Sessão remota
Pela primeira vez, a Câmara realizou a reunião remota com a participação dos 13 vereadores, desde a pandemia, já que por estarem no grupo de risco, Sandro José, Darcy da Barreira e Chico Paulo estavam afastados das sessões presenciais.
“O Executivo deveria prestar mais assistência aos produtores já que eles geram renda para nossa cidade e abastece nossas casas. Acredito que possamos voltar com o funcionamento com o controle de entrada e saída com uso de máscara, gel e outras medidas que preservem o distanciamento”, sugeriu Sandro José.
“Muitos produtores buscam na venda de seus produtos um complemento de renda e outros dependem da venda de sua produção. Acredito que possamos reabrir o mercado, até mesmo com o fiscalização e apoio da guarda municipal”, concluiu o Vereador Darcy da Barreira.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *