Cansados por uma solução, moradores apelam ao MP para resolver problema de infestação de pombos e fezes; teto desabou neste fim de semana

No final de setembro, a Associação dos Moradores dos Bairros Rancho Novo e Alto da Varginha, em Conselheiro Lafaiete (MG) apelou ao Ministério Público para problemas na estrutura da Escola municipal Padre José Lobo da Silveira e infestação de pombos. Desde o ano passado, a comunidade escolar vem insistindo por uma solução junto a prefeitura, porém sem sucesso. “Por diversas vezes alertamos a prefeitura sobre a precariedade da nossa escola. Foram diversos ofícios sem uma resposta. Então recorremos a promotoria”, disse Jorge Moreira, Presidente da Associação.

Segundo ele, neste fim de semana o teto desabou em salas de aula e por sorte não havia alunos nem professores. Outra situação que provoca perigos a saúde pública é a infestação de pombos na escola. “São mais de 115 alunos, além de funcionários que convivem com fezes e ninhos de pombos com risco de saúde ao contrair doenças graves como criptococose, Histloplasmose, Ornitose e Meningite. Estamos vivendo um caos”, desabafou Jorge insistindo na intervenção imediata da prefeitura. “Não mais podemos esperar. É questão de vidas em perigo”, completou.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular