21 de junho de 2024 16:51

Uso de drogas por Elon Musk preocupa executivos da Tesla e da SpaceX, diz jornal

Reportagem do The Wall Street Journal relata que os executivos temem que o uso de substâncias ilícitas prejudique a gestão das empresas

Elon Musk é conhecido por suas opiniões polêmicas e atitudes muitas vezes impulsivas, mas de acordo com uma reportagem do The Wall Street Journal, alguns executivos da SpaceX e da Tesla não acreditam que esse comportamento seja apenas pela “personalidade forte” do bilionário, e sim pelo uso de drogas ilícitas, incluindo cocaína, LSD, ecstasy e cogumelos.

O que você precisa saber?

  • Uma reportagem do The Wall Street Journal menciona as preocupações de executivos com Musk;
  • O bilionário teria usado drogas em reuniões com conselheiros da SpaceX;
  • Se confirmada, atitude poderia fazer as companhias perderem bilhões de dólares;
  • O advogado de Elon Musk nega.

A matéria divulgada na noite deste sábado (6) revela que os líderes dessas empresas estão preocupados com as consequências que o uso de drogas pode ter na gestão de Elon Musk, que está no comando de ambas as companhias.

Em um dos relatos, Musk teria chegado quase 1 hora atrasado para uma reunião geral da SpaceX e ficou por 15 minutos divagando e falando coisas sem sentido até outro executivo assumir a reunião. Na ocasião, alguns líderes da empresa acreditam que Musk estava “chapado”.

Os relatos dão conta de que o bilionário teve um comportamento descrito como “absurdo” e “desequilibrado” antes de ser retirado do palco pela presidente da SpaceX, Gweynne Shotwell.

Elon Musk fumando um cigarro de maconha durante participação no The Joe Rogan Experience (Imagem: Imagem: The Joe Rogan Experience/Reprodução)

Uso de drogas por Musk pode fazer empresas perderem bilhões de dólares 

O jornal informa que pessoas próximas a Musk reconhecem que o bilionário faz uso frequente das substâncias. Alex Spiro, advogado de Musk, disse ao The Journal que sua descrição da tensa reunião geral era “falsa, como foi confirmado por inúmeras pessoas que estavam presentes”.

O uso de drogas provavelmente poderia ainda representar uma violação do contrato dessas empresas com o governo dos Estados Unidos, colocando potencialmente em risco cerca de 1 bilhão de dólares em ativos detidos por investidores, dezenas de milhares de empregos e os gigantes investimentos feitos pelo programa espacial americano na SpaceX.

O uso de drogas também violaria políticas internas da SpaceX e da Tesla, que poderiam tirar Musk da liderança dessas empresas. Alguns membros do conselho da Tesla ao longo dos anos conversaram entre si sobre suas preocupações sobre o suposto uso de drogas de Musk, mas nada disso avançou.

O advogado finaliza dizendo que Musk é “testado regularmente e aleatoriamente para drogas na SpaceX e nunca falhou em um teste”.

FONTE OLHAR DIGITAL

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade