Toyota Stout, a picape mini Hilux promete chegar ao mercado mais barata que Toro e Montana, e vai vender que nem água

O terror da Fiat Toro e Chevrolet Montana: Toyota revoluciona a indústria automotiva com o lançamento da nova picape registrada como irmã barata da Hilux

A febre automotiva do momento são as picapes com base SUV, que têm um estilo mais urbano e menos bruto. E é a Toyota que está liderando esse segmento, desenvolvendo essa nova categoria de carros há 3 anos. O resultado dessa pesquisa é o conceito conhecido como “EPU”, que será a base para a nova picape da marca, chamada de Stout ou “mini Hilux”.

A Toyota, prepara-se para introduzir a primeira picape híbrida flex do mercado. Planejada para ocorrer na fábrica de Sorocaba, São Paulo, a produção da Toyota foi estrategicamente decidida pelo local, capaz de acomodar a fabricação de todos os modelos da empresa no Brasil. Primeiramente divulgada pelo Autos Segredos, esta notícia inaugura um período de ansiedade para os fãs da marca.

Conheça a nova picape da Toyota em 2025! Mini Hilux promete aniquilar as rivais Toro e Montana

Os novos lançamentos da Toyota: Mini Hilux, Corolla Cross e o tão esperado Yaris Cross prometem fazer sucesso no Brasil e vender que nem água!

A ‘mini Hilux’ é uma picape menor do que a famosa e grandalhona Hilux, com dimensões um pouco menores do que o modelo da Fiat. Ela se encaixa perfeitamente nesse novo segmento de picapes urbanas, que em breve terá a concorrência da nova Oroch e uma versão da Nissan.

O Yaris Cross será montado e vendido no Brasil a partir de 2024, o que pode indicar a possibilidade de fabricação da nova picape por aqui, já o tão amado Corolla Cross chegou em território brasileiro, no mês de abril!

Mini Hilux vem para acabar com o reinado da Fiat Strada que foi o carro mais vendido no Brasil nos últimos dois anos

O sucesso das picapes compactas no mercado brasileiro é evidente. A Fiat Strada, por exemplo, foi o carro mais vendido do mercado nos últimos dois anos consecutivos.

Os consumidores brasileiros têm uma preferência especial por esses veículos utilitários pequenos e valentes.

Nova picape da Toyota vem com linhas menos brutais que suas irmãs maiores Hilux e a Tacoma

O design com base em modelo da mini Hilux, é baseado no conceito “EPU”, que apresenta linhas menos brutais e mais suaves em comparação com suas irmãs maiores, como a Hilux e a Tacoma. O perfil da picape é bem quadrado, com vincos e recortes angulosos.

O teto é pintado de preto e as caixas de rodas têm formato retangular, com molduras sem pintura, assim como as soleiras das portas. A parte traseira da picape nos remete à Montana. É possível observar uma certa semelhança entre esses dois veículos.

Um interior futurista

O interior da mini Hilux é bem futurista, com linhas limpas e painel digital. Os instrumentos utilizam uma tela 100% digital, que faz conjunto com outra tela maior da multimídia. Os equipamentos devem incluir itens como airbags, câmera de ré, chave presencial, sensor de chuva, controle de cruzeiro adaptativo, alerta de ponto cego, frenagem automática, assistente de permanência em faixa e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, entre outros recursos de conforto e segurança.

Nova picape da Toyota vem equipada com motor 1.5 Flex aspirado e uma potência combinada de até 110 cavalos

A irmã barata da Hilux é Inspirada no SUV Corolla Cross, o conceito apresentado é equipado com uma usina 100% elétrica, mas os dados sobre essa motorização ainda não foram divulgados. É possível que a versão de produção utilize um motor 1.5 Flex aspirado em conjunto com motores elétricos, resultando em uma potência combinada de até 110 cavalos. Esse é o mesmo conjunto que, provavelmente, será utilizado no Yaris Cross brasileiro.

Quanto vai custar? Stout promete vir com um preço mais competitivo para atrair os brasileiros e aniquilar rivais Fiat Strada, Toro e Chevrolet Montana

A previsão é que a nova picape da Toyota seja lançada no Brasil entre 2024 e 2025. Se fabricada, a mini Hilux deve mirar nas etiquetas de preço da Fiat Touro, que começa em cerca de R$ 150.000. No entanto, apesar dos carros japoneses costumarem ser um pouco mais caros, a nova picape da Toyota promete vir com um preço mais competitivo para poder atrair os brasileiros e aniquilar as vendas das rivais Fiat Strada, Toro e Chevrolet Montana.

Inspirada em modelos SUV, a irmã barata da Hilux é a nova aposta da Toyota no segmento de picapes urbanas. Com um design marcante, interior futurista e opções de motorização e equipamentos modernos, essa picape promete conquistar os consumidores brasileiros. Seu lançamento certamente será mais um sucesso da montadora japonesa.

FONTE CLICK PETRÓLEO E GÁS

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular