Às 22h43min, ainda em Operação Policial no Bairro Gigante, desta vez “Operação de Blitz” já nas imediações da Rodovia 482, os Militares empenhados abordaram na Rua Trindade Aurea de Almeida, o veículo Fiat/Pálio conduzido pelo cidadão (40 anos). Ao ser vistoriado o interior do veículo, constatou-se que no porta-malas havia um carregamento de cigarros oriundos do Paraguai (conforme selo de exportação), em um total de 50 pacotes da marca San Marino.
Ao ser indagado sobre a origem de tal mercadoria bem como a nota fiscal da mesma, o condutor alegou não possuir a citada documentação, tendo em vista que havia comprado os cigarros pelo valor de R$ 500,00 em um shopping da capital mineira, sendo que os cigarros seriam para consumo próprio, vindo, portanto, a negar ser vendedor do produto em pauta.
Face a quantidade de cigarros encontrados que, em um primeiro momento, inviabilizava a condição de consumo pessoal, e a falta de comprovação documental sobre a origem da mercadoria, o condutor foi preso em flagrante delito, sendo ele encaminhado à Delegacia de Polícia juntamente com a carga de cigarros apreendida.