22 de maio de 2024 05:54

Ouro Branco e Congonhas são afetadas e suspendem aulas, serviços de saúde e coleta de lixo

Três cidades tiveram seus serviços afetados pelo desabastecimento de combustíveis em função do movimento dos caminhoneiros.

Ouro Branco
Sem transporte, a prefeitura de Ouro Branco anunciou a suspensão da rede pública municipal nesta sexta-feira (25) e segunda-feira (28). A coleta de lixo também será alterada devido à falta de combustível decorrida da paralisação dos caminhoneiros. Não haverá coleta neste final de semana. A coleta será realizada na segunda-feira (28) e na quinta-feira (31) em toda a cidade.
Congonhas
Já em Congonhas, a rede municipal não funcionará amanhã dia 25. A Prefeitura de Congonhas informou ontem a tarde que diversos serviços públicos municipais de áreas como saúde, educação, assistência social, transporte e obras começam a ser afetados. Caso o bloqueio de veículos de carga persista na BR-040, a partir desta sexta-feira, 25, o serviço começará a ser ainda mais prejudicado. A agenda desta sexta dos médicos do Centro de Especialidades Médicas (CEM), que funciona no Complexo de Saúde, na Praia, está suspensa, já que vários deles moram fora de Congonhas, o que pode prejudicar também o atendimento da UPA 24h.

Horários de ônibus estão comprometidos na rodoviária de Congonhas/Reprodução

Os serviços prestados pelo Hospital Bom (HBJ) Jesus seguem o mesmo procedimento da Secretaria de Saúde, até porque o transporte de pacientes daquela instituição filantrópica é realizado pelo Município. Deslocamentos até outras cidades de pacientes do HBJ para procedimento eletivo, que é aquele programado e não considerado de urgência e emergência, terão de aguardar.
Segundo a Secretaria de Administração, a tramitação de processos está prejudicada, diante do contigenciamento de veículos. A administração do Terminal Rodoviário, também ligado a esta pasta, mantém contato com as empresas responsáveis pelo transporte interurbano, intermunicipal e interestadual. Persistindo o bloqueio na BR-040, as viações Profeta, Comércio & Lubrificantes e Sandra deverão alterar seus quadros de horário. Para Belo Horizonte, nesta quinta, estão disponíveis o horário das 17h e as linhas em trânsito nos horários das 16h, 18h e 21h. Para Conselheiro Lafaiete, desde esta quinta, os horários disponíveis já são os do final de semana.
Outras cidades
Diversas cidades da região suspenderam as aulas amanhã como também reduziu sérvios em diversas áreas.

*A matéria foi atualizada antes das 21:45 horas quando o governo federal e comando do sindicato dos caminhoneiros suspenderam greve. Em breve traremos mais informações.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade