22 de maio de 2024 05:12

Mesmo em crise, prefeitura de Lamim confirma carnaval

O prefeito de Lamim, Marco Antônio de Assis, afirmou que fará a festa tradicional do carnaval na cidade, mas que os festejos serão bem simples devido à crise econômica que afeta os Municípios o Estado e a União.

“Faremos uma festa dentro das condições financeiras, pois se trata de manifestação cultural de todo o país, o que faz alegria da maioria da população e, além disso, traz retorno financeiro para a cidade, fomentando o turismo e o comércio local, lembrando que em nosso Município temos uma situação especial que é o Reinado das Crianças que passam o ano inteiro planejando e se organizando para o grande dia onde se apresentam em desfiles pelas ruas da cidade, portanto nossa responsabilidade de fazer a festa mesmo diante da crise, lembrando que o retorno para o comércio, para a população e principalmente a felicidade de nossas crianças, superam em muito o nosso investimento”, afirmou o prefeito.

Crise

Em meio a crise que assola os municípios mineiros, cidades como Ouro Branco e Lafaiete, cancelaram a promoção do Carnaval. No final de Dezembro Lamim foi atingida por um forte temporal que deixou estradas rurais em situação precária. O município chegou a decretar estado de calamidade diante da situação. A menos de 30 dias a prefeitura suspendeu a realização do concurso por falta de recursos.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade