O prefeito de Congonhas, José de Freitas Cordeiro, o Zelinho (PSDB), esteve no Ministério Público, juntamente com o Procurador-Geral do Município, Juliano Cunha, e, um dos assuntos discutidos, diz respeito à denúncia que envolve corrupção entre servidores e a empresa JR Transportes. O prefeito solicitou uma apuração rápida. Disse ao Promotor que todas as informações apuradas em sindicância e processo administrativo serão imediatamente encaminhadas ao Ministério Público.
A Prefeitura já tomou todas as medidas que lhe competem para apuração do caso. O prefeito já, inclusive, assinou a Portaria nº PMC/076/2019, que instaura o processo de sindicância para apurar referidos fatos que envolvem os servidores. Também suspendeu o contrato com a empresa JR Transportes. E determinou ao Controle Interno o início da investigação das possíveis irregularidades do contrato. Tudo o que for apurado será imediatamente encaminhado ao Ministério Público.
O Procurador-Geral do Município, Dr. Juliano Cunha, esteve na última reunião da Câmara Municipal de Congonhas representando o prefeito, que não pôde comparecer em razão de compromissos já assumidos. Ele esclareceu aos vereadores e à população de Congonhas acerca das medidas que foram adotadas para apurar a denúncia de corrupção envolvendo servidores e empresários.
Na ocasião, informou ainda como se processarão os efeitos dessa apuração, caso se conclua pela veracidade da denúncia.
Leia mais: