25 de abril de 2024 17:41

Barbacena em chamas: Operação prende dois empresários e funcionário; prefeito xinga e culpa a imprensa local por caos

Operação da Polícia Federal e outros órgãos inflamaram o clima político em Barbacena/DIVULGAÇÃO

Barbacena foi sacudida com a Operação da Polícia Federal (PF), Receita Federal e Controladoria Geral da União desencadeada nesta manhã como objetivo, investigar fraude em licitação na área da saúde em Barbacena na aquisição de equipamento hospitalar com recursos do Programa Fortalecimento do Sistema Único de Saúde, e também, no cumprimento de 13 mandados de busca e apreensão, 10 mandados de bloqueio de bens, além de 3 mandados de prisão temporária. Ao todo, a operação contou com a colaboração de 10 servidores da Receita Federal, 10 auditores da Controladoria Geral da União, além de equipes da Polícia Federal com 65 policiais. Até o momento, uma funcionária da Secretaria Municipal de Saúde de Barbacena e dois empresários da região metropolitana de Belo Horizonte foram presos pela Polícia Federal.

O Prefeitura divulgou nota em que esclareceu que as ações na secretaria municipal de saúde são oriundas de procedimentos licitatórios na gestão anterior do ex prefeito Toninho Andrada, candidato derrotado nas eleições do ano passado para deputado estadual.

Xingamentos

A sétima edição da Feira da Indústria e Comércio de Barbacena (Feicob) foi aberta, oficialmente, na noite de ontem (20/05). O ponto alto do evento foi a presença de renomados empresários da cidade e da região e também de grande público. A nota negativa foi o discurso do prefeito Luís Álvaro que criticou a imprensa que, segundo ele, “cria caos em Barbacena por noticiar apenas aquilo que a Prefeitura não faz”.

Empresários, jornalistas e parte do público local criticaram a fala do prefeito. Segundo Fernando Braga, 23 anos, empresário do ramo de eventos, Luís Álvaro foi, minimamente, infeliz em sua fala. “Poxa, a gente vem em um evento empresarial e o prefeito pega o microfone para criticar a imprensa. Ainda bem que temos imprensa livre, para noticiar o que acontece e não ficar, apenas, divulgando o pouco que a Prefeitura de Barbacena faz”, afirmou o empresário. Jornais e rádios divulgaram nota de repúdio as declarações do prefeito.

 

  • colaboração: Folha de Barbacena

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade