Faleceu na manhã desta segunda-feira (01), José Robert André. Ele que era luthier e um dos últimos a fabricar as tradicionais Violas de Queluz.
José Robert era casado com Alcione Meireles, uma das herdeiras do legado das Violas de Queluz.
Pelo Facebook, a Prefeitura de Lafaiete manifestou pesar por seu falecimento, e relembrou o trabalho de José Robert, um dos remanescentes das Violas de Queluz.
Andarilhos
José Robert fazia parte do grupo Andarilhos Queluzianos. No Whatsapp do grupo, amigos e companheiros prestaram homenagem ao amigo:
Confira alguns dos depoimentos:
“Agradeço a Deus a oportunidade que tive de conhecer o Zé Robert, pessoa tão boa por quem tenho admiração e respeito. Peço a Deus que conforte aos familiares e também a nós AQ’s pela inestimável perda”.
“As “Violas de Queluz” estão de luto. Devemos ter em mente que na vida nada acontece por acaso. Sentimentos profundo a toda família. Que Deus conforte todos nós”.
Durante seu velório e sepultamento, os integrantes dos Andarilhos Queluzianos farão uma homenagem a José Robert. Os participantes irão caracterizados com a camisa oficial do grupo, um dos principais hobbies de José Robert.
Sepultamento
O corpo de José Robert André está sendo velado no Velório Sagrado Coração de Jesus e será sepultado às 17 horas no Cemitério Nossa Senhora da Conceição, em Lafaiete.