Um mero buraco se transformou em “bota-fora” com lixo e toda a sorte de imundície perto de moradias em Entre Rios de Minas.
Moradores da Rua Celso Mendes, no bairro Santa Efigênia, entraram em contato com a redação do CORREIO DE MINAS cobrando uma solução da Prefeitura Municipal. O buraco, segundo informações, virou um depósito de água de rede de esgoto, lixo, entulho e todo o tipo de descartáveis, sendo um abrigo de bichos como rato, barata, peçonhentos e até para o mosquito da dengue.
O problema se arrasta há muito tempo sem uma resposta ou solução dos órgãos municipais, especialmente do setor de meio de ambiente, a quem caberia uma propor e executar uma solução, visando a um plano de manejo e readequação no local.
Os moradores também relatam que os próprios vizinhos também devem colaborar a fim de não agravar a situação, recolhendo o lixo para fora de suas residências nos horários em que o caminhão passa, que é na parte da manhã.
Enquanto a solução não chega, os moradores convivem dia e noite com muita sujeira próximo a suas residências. Um desses moradores é o cidadão Fabiano Cardoso de Asevedo, o qual convive com o barranco exatamente aos fundos de sua casa.
Ele relata que já procurou a prefeitura e os agentes competentes, protocolou pedidos de solução, mas até o momento nada foi feito. “Eles já vieram aqui na minha casa, olhou barranco no ano passado; falaram que ia arrumar e nada. Esse ano já fui na prefeitura mais de 20 vezes”, afirma o morador.
A comunidade pede uma providência urgente.