Será exibido neste domingo (22), na sede APAE, à s17:00 horas,e m Congonhas, o filme ” O Amigo do Rei”. O Diretor “O Amigo do Rei” está presente ao evento para um debate com os participantes. A apresentação será gratuita. Neste fim de semana, documentário será exibido em outras cidade mineradoras como Nova Lima, Ouro Preto e Mariana.
O filme
Híbrido de documentário e ficção que tem como tema o maior crime ambiental da História do Brasil, o rompimento da barragem da Samarco em Mariana (MG) e suas consequências, “O Amigo do Rei” acompanha de modo ficcional o cotidiano do deputado federal Rey Naldo nos bastidores do Congresso Nacional, mostrando as relações íntimas existentes entre política e mineração.
“O Amigo do Rei” é ao mesmo tempo um documentário investigativo e uma ficção alegórica que revela um sujeito político empresarial diluído na sociedade brasileira desde o período colonial.
O filme é uma produzido da Cinedelia e contou com o apoio cultural da O2 Filmes, da Quanta, da Mandril Áudio e faz parte do projeto de informação ambiental “Mar de Lama Nunca Mais”. A distribuição nos cinemas é da O2 Play.
A trilha sonora é de Eduardo Bolzan e o filme traz também músicas de Criolo, Alex Buck, Orkestra Bandida, Alexandre Guerra, Manuel Boca, entre outros.