13 de julho de 2024 20:01

Vale e Prefeitura devem anunciar até quinta feira novo local para abrigar os alunos da Escola Meridional

Prefeitura ressaltou a transparências aos pais/REPRODUÇÃO

Com o objetivo de dar ciência aos pais sobre a situação da Escola Municipal Meridional foram realizadas nesta terça-feira, 10/03, reuniões a fim de esclarecer todas as dúvidas e tornar transparentes todas as informações acerca do assunto.

Com uma expressiva presença foram apresentados pelos pais diversos questionamentos que foram elucidados pelo Prefeito Mário Marcus, pelos representantes da Vale, Ulisses Diniz, e o Gerente da Unidade Lafaiete, Romário Galter, pelo Ministério Público representado pela Promotora de Justiça, Liliale Ferrarezi Fagundes, além do Secretário de Educação, Professor Moisés Matias, o Diretor da Escola Albano Tibúrcio e o Presidente a Câmara Municipal Vereador João Paulo Resende e outros vereadores.
O Prefeito Mário Marcus falou aos pais sobre a preocupação da administração municipal em tomar uma atitude imediata de suspensão das aulas a fim de garantir a segurança e integridade dos alunos e servidores da escola, desde quando foi apresentado o laudo de risco da Vale.
Ele informou a todos sobre o compromisso da Vale de construir um novo prédio para abrigar a escola que deverá ser em terreno doado ao município e no mesmo bairro da escola atual a fim de continuar atendendo os moradores daquela região.
A Vale
Os representantes da Vale também fizeram suas explanações técnicas sobre o que motivou a decisão e reafirmou o compromisso com todos os presentes de oferecer toda a assistência necessária visando garantir a continuidade das aulas sem prejuízo do calendário, causando o menor transtorno possível a toda a comunidade escolar.
O Gerente da Vale informou que estão avaliando possíveis locais para funcionamento provisório da escola, mas garantiu aos pais que será em local adequado às atividades e sem prejuízo da qualidade pedagógica. Há a expectativa, segundo Romário, de que até a próxima quinta-feira seja definido o local. Na oportunidade afirmou o compromisso da Vale de doar o terreno e construir a nova escola com um projeto mais confortável, moderno e adequado as atividades escolares.

Uma comissão de pais foi formada para acompanhar os trabalhos. De acordo com a Promotora de Justiça Drª Liliale Ferrarezi Fagundes será realizada ainda esta semana uma reunião na Promotoria a fim de formalizar as cláusulas do acordo firmado entre a administração municipal e a Vale com a presença da administração municipal, representantes da Vale, Promotoria e a comissão de pais. Todas as informações oficiais a respeito deste assunto serão repassadas pelos meios de comunicação oficias da Prefeitura.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade