26 de abril de 2024 01:29

Situação do Coronavírus em Barbacena: não há casos confirmados ainda

Na noite de ontem (18/03), um áudio atribuído ao vereador Thiago Martins (PT), de Barbacena, e que se espalhou rapidamente pelas Redes Sociais, causou preocupação e quase deu início a um “estado de pânico” no Município.

Em um minuto e meio, o vereador diz que havia saído de uma reunião com pessoas da Santa Casa e do Hospital Ibiapaba, e que a situação seria “extremamente grave”, havendo, inclusive, “projeções de mortes esperadas”. Segundo o áudio do vereador, todas as unidades de CTI’s, que somariam 40, estão ocupadas, não havendo possibilidade de atender à demanda que a contaminação pelo Coronavírus causaria na cidade

No áudio, Thiago ainda pede que as pessoas “fiquem dentro de casa” e que “só saia se for extremamente necessário”. “[…] por favor, se proteja e proteja as pessoas que vocês gostam, porque a situação é grave de fato.”. Termina o áudio.

Horas depois, o próprio vereador emitiu uma Nota em suas Redes Sociais confirmando a veracidade do áudio. Ainda segundo a Nota, Thiago diz “gostaria de ter informado a seriedade da situação de outra forma”.(Folha de Barbacena)

Confira a nota:


Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade