Dois requerimentos foram apresentados na reunião da terça-feira na Câmara. O parlamentar petista Pedro Américo pediu informações sobre a previsão para aumentos de leitos de UTI e leitos de baixa complexidade e se houve alteração no fluxo de
pacientes na rede, para separar aqueles que podem estar com COVID- 19 daqueles que procuram as unidades para outros casos, a fim de evitar a transmissão do vírus. Ele pediu informações se o município irá adquirir kits de teste rápido IP.
Já o Vereador Alan Teixeira (DC) solicitou informações sobre quais foram as medidas tomadas até o momento para o enfrentamento da pandemia do COVID-19 e ainda quais foram os materiais e insumos adquiridos para o enfrentamento da pandemia do COVID-19.
Presença
Por iniciativa própria, o Prefeito Mário Marcus (DEM) esteve presente na Câmara quando após a sessão conversou com os vereadores sobre ações e medidas de enfrentamento do vírus.
Entre os mais variados assuntos sobre medidas, planos e projetos de enfrentamento ao coronavírus em Lafaiete, Mário explicitou o esforço conjunto e articulado da prefeitura para combater a propagação do vírus. Ele informou que até o meio do mês de maio, o Hospital São Camilo estar preparado para se transformar em Hospital de Campanha com toda a sua estrutura reformada, saltando de 12 leitos para 60. Ele também informou que a prefeitura tem dificuldades para adquirir equipamento, como respiradores, e EPI’s, devido a grande procura no mercado, mas busca parceira para vencer esta dificuldade.