Vereadores usaram hoje (28) a Tribuna da Câmara revidar dezenas de internautas que usam as redes sociais para atacar o Legislativo. Segundo Geraldo Lafayette (PP), a campanha difamatória intensificou nas últimas semanas. Ele que qualificou como mentirosas inúmeras postagens. “Não podemos nos silenciar. Eles usam os vereadores
para se promoveram em cima de todos nós. Não cabe a mim defender cada vereador, mas vou silenciar, já que o silêncio traduz concordância com o que injustamente plantam nas redes sociais”, desabafou.
Geraldo ressaltou que os detratares são pessoas sem credibilidade e desconhecem as funções e tarefas do Legislativo. “Muitos cobram de nós vereadores ações que não são nossas funções. Eles próprios podem muito ajudar a cidade com ações propositivas. A Câmara não é a sociedade São Vicente de Paulo. Como nós, todos podem ajudar neste momento que estamos passando. Eles vão para a internet apenas para espalhar bobagens e mentiras. Não podemos calar”, atacou.
O vereador citou como campanhas difamatórias as postagens de que os vereadores aumentaram seus salários aproveitando a pandemia do coronavírus. “Eles ficam com a verdade e nós com o silêncio. Você que fica postando mentiras podem também ajudar a cidade. Isso não é atribuição somente dos vereadores e todos nós somos responsáveis pela melhoria da cidade onde vivemos”, assinalou. “Tenho a consciência tranquila do que faço. Meu papel não é vão”, finalizou Geraldo, pedindo a contratação de uma agência de publicidade para melhorar a comunicação da Câmara.
Outras falas
O Vereador Lúcio Barbosa (DEM) explicou que as mentiras espalhadas na internet alcançam diversas cidades da região em muitos são convencidos pelos conteúdos das postagens. “Quem cala consente. Não tenho nada a esconder. Até quando vamos ficar aturando esses imbecis espalhando mentiras na internet e denegrindo nossa imagem?”, disparou cobrando uma ação do jurídico do Legislativo contra os internautas e programas de rádio.
Encerrando a polêmica, o Vereador Fernando Bandeira (DEM) e Líder do Governo na Câmara, afirmou “que é muito fácil apontar dedos, mas devemos somar forças para melhorar nossa cidade”.