16 de abril de 2024 19:30

Mãe Lu: exemplo de amor ao próximo, generosidade, engajamento social; ela distribui dezenas de refeições aos carentes de Lafaiete

Além da alimentação, Mãe Lu leva o amor e distribui carinho/REPRODUÇÃO
Mãe Lu distribui diariamente dezenas de marmitex aos carentes/REPRODUÇÃO

Ela é um anjo que desceu do céu para espalhar alegria, fraternidade, caridade, generosidade e amor. Talvez todos estes adjetivos não sintetizem a fé e a solidariedade que movimentam a vida de Luciana Beatriz, mais conhecida por “Mãe Lu”.
Em silêncio, ela promove uma revolução do bem em Lafaiete e poucos conhecem. “Olha, eu não gosto de ficar divulgando o que faço”, observou quando foi contactada para uma entrevista. Após quebrar a resistência, ela se abriu para falar um pouco de sua vida e do seu grupo “A Missão”.
Com algumas restrições, já que a reportagem não encerra sua trajetória de promoção da caridade e de espalhar o bem com suas ações humanas e sociais.
Nossa jóia rara mora no Bairro Morro da Mina, é casada, mãe de três filhos. E a há mais de um ano, após aposentar-se, Mãe Lu, nome carinhoso dado pelos seus assistidos, resolveu assumir mais um desafio em sua vida: ela “adotou” ao menos uns 50 “filhos” espalhados pela cidade.
Juntamente com alguns voluntários, ela iniciou uma ação solidária distribuindo diariamente refeições. A maioria de seus assistidos se encontra na Praça Tiradentes e ao entorno da rodoviária.
Ao engajar na ação social, ela viu seu trabalho crescer e buscou apoio em comércios quando de 15 refeições saltou para mais de 35 pratos ao dia.
“O nosso trabalho vem aumentando e estamos buscando estrutura para atender a todos com muito amor e carinho. Eu amo o que faço”, sintetizou Mãe Lu.
Todas as refeições são feitas com muito zelo em sua própria residência, quando diariamente se revezam entre 2 a 5 pessoas. Contam com a fidelidade de parceiros que abraçaram a causa doando gêneros alimentícios e descartáveis (colheres e marmitex).
Juntamente com uma das voluntárias, Mãe Lu todos os dias, faça sol,faça chuva levama alimentação as mais diferentes pessoas em situação de drama social.
Pandemia
Mãe Lu ressaltou que não é só a pandemia que está massacrando o ser humano, e sim o descaso, a falta de amor ao próximo, a conscientização para com as necessidades do próximo. “A situação está precária, vivemos tempos em que a pobreza mostrou seu lado mais cruel, está tomando conta das ruas. Se eu pudesse ajudaria a todas as pessoas que precisam de carinho, alimentação e um lar”, assinalou. Para ela, a pandemia vai nos revelar o lado bom do ser humano em meio a tanto caos. “A solidariedade está movimentando e tocando as pessoas que estão deixando o individualismo e comodismo para agirem pelo bem comum. Todos nós podemos ajudar de alguma forma alguém que precisa”, contou.
As origens
Mãe Lu nasceu de uma família de classe média que foi morar em São Paulo para assim fazer a vida e trabalhar. De espírito movido pela generosidade, seus pais possuíam um abrigo e cuidavam de crianças abandonadas.
Tudo feito voluntariamente ao longo de mais de 30 anos. Contavam com o apoio de uma rede de voluntários e assim que as crianças atingiam a maioridade deixavam o abrigo para tocarem sua vida de forma independente e novos assistidos se revezavam no local.
Mãe Lu conta que tem aos menos 24 irmãos adotados, todos espalhados pelo Brasil e o exterior. “Sempre mantenho contato com eles. Desde cedo fui criada neste ambiente de amor ao próximo, de extrema dedicação e abnegação dos meus pais. Nasci e vivi presenciando diversas dificuldades de pessoas em situação de pobreza. O que me move é a caridade e o amor ao próximo”, assinalou.

 

Nota da redação: esta matéria foi uma sugestão de uma assídua internauta de nome Ana Paula. Ao ler diversas matérias das ações sociais de empresários e grupos em prol da fila dos beneficiário da Caixa. ele se tocou pelo trabalho de Mãe Lu. Pela conspiração do bem o texto foi postando hoje (10), quando se comemora o Dia das Mês.

E nossa guerreira Mãe Lu distribui suas refeições neste dia.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade