Em função do avanço do covid-19 em Congonhas, quando dos 8 casos foram confirmados pela Secretaria Municipal de Saúde nos últimos 2 dias, a mineradora Vale informou a nossa reportagem que que está realizando a testagem de seus empregados próprios e terceirizados para Covid-19. A medida faz parte do conjunto de ações de prevenção e enfrentamento do novo coronavírus adotadas pela empresa, que incluem ainda triagem diária, medidas de distanciamento social e higienização, além da manutenção de um contingente mínimo em suas operações”.
Os casos
Entre quarta-feira (27) e quinta-feira (28) a cidade sentiu o avanço do vírus que tem 1.533 notificados, o maior da Macro Centro-Sul, que reúne 51 municípios. Em único dia surgiram 164 casos notificados.
No dia 25, o Prefeito Zelinho (PSDB) editou um decreto aderindo o Município ao Plano Minas Consciente, iniciando a reabertura gradual do comércio.
Aluguel
Agora a tarde, surgiu a informação de uma prestadora da Vale alugou duas vagas em um hotel de Congonhas com trabalhadores testados positivos para o COVID-19. Eles estão em quartos separados em quarentena. Os contaminados são de outras cidades e estavam trabalhando em Congonhas.
Lei mais;