25 de abril de 2024 14:08

Nove pacientes de Piranga seguem internados em Lafaiete; comércio segue fechado

Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Piranga, informou que são 139  casos notificados e 26 confirmados.

Dois pacientes estão internado em CTI e outros 7  confirmados nos leitos clínicos em Lafaiete. Outros 9 estão em isolamento social, 5 recuperados e 3 óbitos. 47 seguem em monitoramento domiciliar.

Decreto

Pelo decreto editado hoje (6), que vigora até dia 16 de junho, suspende o transporte coletivo de pessoas (ônibus, vans, entre outros), tanto na zona rural e urbana  como forma de combater a disseminação do novo Coronavírus (2019-nCoV). Hotéis pousadas e similares voltam a funcionar, uma vez que são considerados essenciais. Somente comércios essenciais  funcionam na cidade.

Foi criada a Sala de Situação para transmitir informações à população composta por membros do Executivo Municipal, bem como da Secretaria de Estado de Saúde – Unidade Regional de Saúde de Barbacena cujas reuniões ocorrerão de forma diária e as decisões serão tomadas em tempo real, inclusive com observância às sugestões dadas pelo Comitê Municipal de Enfrentamento ao novo Coronavírus (2019-nCoV).

“Considerando o surto epidemiológico do novo coronavírus nas dependências do Lar São José, o Município de Piranga conta com o apoio técnico da Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Barbacena e todas as medidas estão sendo tomadas para controle da disseminação do vírus através da desinfecção do ambiente, isolamento dos pacientes que confirmaram a doença, capacitação dos profissionais que estão atuando e vão atuar na Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) além de compra e distribuição de Equipamentos de Proteção individual”, diz o decreto.

Leia mais:

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade