29 de março de 2024 10:29

Geraldo Lafayette cobra auxílio aos artistas, artesão e produtores culturais

O Vereador Geraldo Lafayette (PP) apresentou requerimento em que solicita a elaboração, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, com a máxima urgência, de um programa municipal de apoio e suporte cantores, músicos, técnicos de som e luz, professores de dança, de pintura, de música, de teatro, artesãos, artistas plásticos autônomos que se encontram impossibilitados de desenvolverem suas atividades profissionais em razão da pandemia do coronavírus.

Vereador Geraldo Lafayette (PP)/ CORREIO DE MINAS

“Com o comércio, os bares e restaurantes, muitos artistas não podem exercer suas atividades e como isso não têm como vender sua arte ao público. As escolas de balé, as escolas de pinturas perderam seus alunos. Este requerimento mostra a preocupação desta Casa com este segmento que sofre diretamente com a pandemia. Espero que o Executivo seja sensível com a classe artística já que nossa cidade é cultural”, Justificou Geraldo que também sente na própria pele as dificuldades geradas pelo isolamento social, quando o tradicional Festival de Artes Cênicas (FACE), por ele criado, este ano não será realizado em Lafaiete.
O vereador acredita que os recursos da Lei Aldir Blanc, já aprovado no Senador e na Câmara Federal, seja aplicado diretamente a socorro e promoção cultural de Lafaiete. “Será mais de R$800 mil que muito vai ajudar nosso setor tão atingido pela pandemia”, assinalou.
Fernando Bandeira (DEM) destacou a importância do requerimento para a sobrevivência dos artistas. “Sem público o artista não vive”. “Precisamos de políticas públicas permanentes para o fomento e produção cultural”, finalizou o Vereador Sandro José (PROS).

Geraldo enviou juntamente com requerimento uma relação de artistas de diversos segmentos culturais que necessitam de auxílio financeio.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade