28 de março de 2024 12:16

Ouro Branco confirma mais 4 casos de coronavírus

A Prefeitura Municipal de Ouro Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulga o Boletim Epidemiológico sobre o Coronavírus.  No dia 09/07, às 12h30, são 949 casos notificados de pessoas residentes em OB, sendo:

  • 537: curados síndrome gripal (pessoas que manifestaram sintomas de gripe, foram monitoradas por 10 dias e já estão recuperadas)
  • 294: descartados por exame da Funed/PCR
  • 34: Em monitoramento (São acompanhados pela Secretaria de Saúde moradores com síndromes gripais em geral e moradores que tiveram contato direto com casos confirmados).
  • 01:Internados suspeitos: Internados no HRC na Ala Síndromes Respiratórias/ Rede Particular ou internado fora do Município: suspeitos pois aguardam resultado de exame.
  • 83:confirmados, destes:
  • 71: recuperados (Casos positivos monitorados por 10 dias e que não apresentam mais sintomas).
  • 09: em monitoramento de 10 dias
  • 00: Internados
  • 01: óbito confirmado
  • 02: óbito em investigação
  • Esclarecimentos da Secretaria Municipal de Saúde de Ouro Branco

A Prefeitura Municipal de Ouro Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, esclarece que nessa quinta-feira, dia 09/07, foram confirmados dois casos de Covid-19 de pessoas residentes em Ouro Branco.

Essas pessoas (55 e 49 anos) passam bem, tem sintomas leves e, seguindo os protocolos do Ministério da Saúde, fazem isolamento social em sua residência.

Todos os casos confirmados em Ouro Branco, bem como familiares próximos, são acompanhados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Internado suspeito

Há um paciente (51 anos) internado na Rede Hospitalar de Ouro Branco e que foi feito exame para Covid-19 (aguardando o resultado do exame). Essa pessoa é acompanhada pela equipe médica, seu quadro e estável e, até o momento, sem a necessidade de intervenções mais complexas.

A Secretaria de Saúde esclarece ainda que dentro dos protocolos de atendimento aos casos confirmados de Covid-19 e também em casos de síndrome gripal, em que não há gravidade (sem a necessidade de internação hospitalar); sempre é oferecido aos moradores de Ouro Branco a opção de fazer o isolamento social na Unidade Extensiva Domiciliar criada pela Prefeitura.

Mais uma vez, a Prefeitura de Ouro Branco pede a comunidade que respeite as regras de distanciamento social; fique em casa; evite aglomerações; se precisar sair de casa, use máscaras; use álcool gel e faça higienização de sua casa e objetos.

Óbito confirmado

A Prefeitura Municipal de Ouro Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que na sexta-feira, dia 03/07, faleceu paciente de 60 anos com Covid-19 e que estava em CTI SUS Referência. Esse é o primeiro óbito confirmado de pessoa residente em Ouro Branco com Covid-19. A Prefeitura de Ouro Branco  manifesta profundo pesar, se solidariza e deseja condolências aos familiares.

Óbitos investigados

A Prefeitura Municipal de Ouro Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que segue em investigação o óbito de sábado, dia 04/07, de paciente de 57 anos com Covid-19 e que estava em CTI SUS Referência – Hospital de Campanha São Camilo em Conselheiro Lafaiete. Essa pessoa era moradora de Belo Horizonte e passava temporada na casa de parentes em Ouro Branco.

O endereço de domicílio e o sepultamento foram registrados em Belo Horizonte. Dessa forma, são analisados pela Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria de Estado o endereço de registro do caso. A Prefeitura de Ouro Branco manifesta profundo pesar, se solidariza e deseja condolências aos familiares.

Também segue em investigação o óbito que ocorreu na sexta-feira, dia 26/06. O paciente morador de Ouro Branco, sexo masculino, 84 anos, estava internado há mais de 1 mês e que o exame havia confirmado para Covid-19. O paciente apresentava histórico de complicações de saúde (outras questões além do Covid), seu quadro teve piora, vindo a falecer. O óbito é investigado pela Secretaria Municipal de Saúde e pela Secretaria Estadual de Saúde. A Prefeitura de Ouro Branco e a equipe da Secretaria Municipal de Saúde manifestam pesar e se solidarizam com a família.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade