29 de março de 2024 05:53

Ouro Branco descarta óbito suspeito de COVID-19, mas confirma 4 novos casos

A Prefeitura Municipal de Ouro Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulga o Boletim Epidemiológico sobre o Coronavírus.  No dia 15/07, às 11h30, são 1020 casos notificados de pessoas residentes em OB, sendo:

  • 537: curados síndrome gripal (pessoas que manifestaram sintomas de gripe, foram monitoradas por 10 dias e já estão recuperadas)
  • 310: descartados por exame da Funed/PCR
  • 75:Em monitoramento (São acompanhados pela Secretaria de Saúde moradores com síndromes gripais em geral e moradores que tiveram contato direto com casos confirmados).
  • 00:Internados suspeitos: Internados no HRC na Ala Síndromes Respiratórias/ Rede Particular ou internado fora do Município: suspeitos pois aguardam resultado de exame.
  • 98:confirmados, destes:
  • 74: recuperados (Casos positivos monitorados por 10 dias e que não apresentam mais sintomas).
  • 18: em monitoramento de 10 dias
  • 04: Internados
  • 01: óbito confirmado
  • 01: óbito em investigação

Esclarecimentos Secretaria Municipal de Saúde

A Prefeitura de Ouro Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que foram confirmados 4 (quatro) novos casos de Covid-19 de pessoas residentes em Ouro Branco.

O primeiro caso de hoje é de pessoa de 80 anos que está internada na Rede Hospitalar de Ouro Branco. O quadro é estável e, até o momento, sem a necessidade de intervenções mais complexas.

O segundo caso é de pessoa de 35 anos que, passa bem e faz o isolamento social na Unidade Extensiva Domiciliar. Os outros dois casos confirmados hoje (44 e 19 anos) passam bem e, seguindo o protocolo do Ministério da Saúde, cumprem isolamento social em suas respectivas casas.

Recebeu alta hospitalar paciente de 51 anos que estava internado na Rede Hospitalar de Ouro Branco e seu exame havia dado positivo para Covid-19. Essa pessoa passa bem e agora cumpre isolamento social em sua residência.

Situação dos internados confirmados anteriormente

Segue internada no em CTI Rede Hospitalar de Ouro Branco pessoa de 64 anos que havia sido confirmada para Covid-19. Também seguem internadas na Rede Hospitalar de Ouro Branco pessoas de 57 anos e 58 anos e que os exames haviam confirmado para Covid-19 (quadros estáveis, até o momento, sem necessidade de intervenções mais complexas).

Investigação de óbito encerrada

Após análise da Secretaria Estadual de Saúde foi encerrada a investigação do óbito ocorrido no dia 04/07, de paciente de 57 anos com Covid-19 e que estava em CTI SUS Referência – Hospital de Campanha São Camilo em Conselheiro Lafaiete. Essa pessoa era moradora de Belo Horizonte e passava temporada na casa de parentes em Ouro Branco. Após a investigação, o óbito foi registrado como caso notificado de Belo Horizonte tendo em vista o endereço de domicílio e o local de sepultamento, BH. Desse forma, após investigação do Estado, o caso foi retirado do Boletim e dos registros de notificação de Ouro Branco.

Óbito investigado

Segue em investigação o óbito que ocorreu na sexta-feira, dia 26/06. O paciente morador de Ouro Branco, sexo masculino, 84 anos, estava internado há mais de 1 mês e que o exame havia confirmado para Covid-19. O paciente apresentava histórico de complicações de saúde (outras questões além do Covid), seu quadro teve piora, vindo a falecer. O óbito é investigado pela Secretaria Municipal de Saúde e pela Secretaria Estadual de Saúde. A Prefeitura de Ouro Branco e a equipe da Secretaria Municipal de Saúde manifestam pesar e se solidarizam com a família.

Óbito confirmado

A Prefeitura Municipal de Ouro Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que na sexta-feira, dia 03/07, faleceu paciente de 60 anos com Covid-19 e que estava em CTI SUS Referência. Esse é o primeiro óbito confirmado de pessoa residente em Ouro Branco com Covid-19. A Prefeitura de Ouro Branco  manifesta profundo pesar, se solidariza e deseja condolências aos familiares.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade