23 de abril de 2024 13:43

Sem água, moradores de São Brás cobram solução da Copasa; empresa justifica furtos de cabos

Dezenas de moradores de São Brás do Suaçuí relatam a nossa redação a constante falta de água nos últimos dias com agravamento do problema nesta segunda-feira (2).

A cidade inteira foi afetada pelo desabastecimento e a situação revolta os suacuienses, gerando um intenso bombardeio nas redes sociais. “Venho pedir ajuda para o problema que está sendo acontecendo constantemente com a Copasa em nossa cidade, trazendo um transtorno para todos os moradores que é a falta de água”, relatou uma moradora.

Outro problema é qualidade da água que chega nas torneiras, com uma cor de barro. “Deste do ano passado nossa água é imprópria para consumo, mas há 15 dias o problema piorou. A água chega suja com cor de barro. Outro problema constante é a falta de aviso para que possamos nos prevenir quando falta água”, relatou, pedindo providências urgentes.

“São Brás pede socorro às autoridades pois a situação é revoltante”, concluiu.

Nota

Em nota, a prefeitura avisou acionou a Copasa na busca de solução para o abastecimento. “Diante da reclamação de diversos moradores de São Brás, em relação a falta de abastecimento de água em alguns bairros do munícipio neste final de semana, entramos em contato com a COPASA para cobrar soluções. A empresa nos repassou que, devido ao furto de alguns cabos que trabalham na captação da água, o abastecimento foi interrompido de forma abrupta. No entanto, já na manhã desta segunda-feira (02/08), sua equipe está trabalhando para sanar o problema o mais rápido possível”, diz a nota.

Por outro lado, a prefeitura reconheceu que o problema recorrente. “Por isso, solicito que toda vez que ocorrer algum problema, todos os moradores reivindiquem junto à empresa e peguem o número de protocolo. Caso o problema não seja resolvido, peço que tragam o número do protocolo de reclamação e deixem no Setor de Tributação na Prefeitura Municipal para podermos tomar as devidas providências junto à empresa”, orientou a nota.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade