25 de abril de 2024 08:18

Diretoria lança movimento “SOS Clube Entre Rios”

No próximo dia 22 de agosto, acorre a Ação entre Amigos, com sorteio de brindes em favor do Clube Entre Rios.

O evento acontece no Bar Villa Lobo, a partir das 14:00 horas. Adquira sua cartela pelo telefone: (31) 99291-7898.

O movimento “SOS Clube Entre Rios” ´uma ação da diretoria cujo objetivo é resgatar participação os sócios e aliviar financeiramente já que a entidade paralisou por completo suas atividades.

Para aprofundar a crise, o clube foi alvo de ladrões que detonaram a parte elétrica com o roubo de fios de cobres.

A diretoria está contratando um profissional para levantamento do custo e busca recursos para bancar o serviço.

O projeto é que no verão o Clube Entre Rios esteja em pleno funcionamento resgatando a participação dos sócios.
“Alguns empecilhos e obstáculos agravaram a administração do clube que hoje se encontra em um estado de abandono, intensificada pela pandemia. O clube está em estado de SOS. Como não bastassem as inúmeras dificuldades do Clube, bandidos, usuários de drogas e vândalos invadem constantemente as dependências do local. Necessitamos de toda a ajuda possível em diferentes esferas, sejam elas econômicas, políticas ou sociais, para que possamos reabrir o clube e voltar a fornecer à sociedade uma prática social, recreativa e esportiva fundamental para uma melhor qualidade de vida. E que os sonhos dos ilustríssimos fundadores não sejam em vão”, avaliou Adriana Lobo, Gerente Administrativa do Clube.

Uma história de união

O Clube Entre Rios foi fundado em abril de 1973, às 14 horas, no salão nobre do Instituto Maria Salomé em Entre Rios de Minas, sob as direções de então Juiz da Comarca, Orlando Adão Carvalho, o pároco da Matriz de Nossa Senhora das Brotas, o já falecido Dom José Belvino do Nascimento, o Prefeito, Silvério de Oliveira Resende, como objetivo de fomentar a prática esportiva da população.

O projeto sócio-esportivo foi fruto do empenho, da dedicação e competência do tão sonhado projeto de um Clube em Entre Rios.

A partir daí o Clube já foi palco de inúmeras atividades esportivas e recreativas além de festas, carnavais, torneios e vários projetos sociais, que com certeza marcaram a vida de muitos cidadãos Entrerrienses. Uma convivência social de suma importância no lazer da população. Não se pode negligenciar o fator tempo na vivência do lazer, não só no tempo presente, mas no tempo socialmente construído, economicamente vivido, politicamente aceito. Principalmente nesse momento singular de pandemia que estamos vivendo, onde as relações sociais estão comprometidas, afetando nossa saúde mental e consequentemente a física, pois o isolamento acarreta uma lacuna na condição humana de convivência social.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade