19 de abril de 2024 21:42

José Milton Jr. assume os negócios de seu pai e herda o legado do ex-deputado

De pai para filho. O jovem empreendedor José Milton Júnior assumiu os negócios e atividades comerciais como também administra as empresas de seu pai, o ex-prefeito, ex-vereador e ex-Deputado Estadual José Milton de Carvalho Rocha, falecido no dia 6 de junho, no Hospital e Maternidade São José, em Lafaiete, em decorrência de complicações de covid-19.

Júnior recebeu nossa reportagem em seu escritório quando contou os planos, os desafios, os investimentos e o legado de seu genitor. “Meu pai era visionário e tinha orgulho de promover o crescimento de Lafaiete. Ele tinha a maior felicidade e satisfação de ajudar as pessoas e acredito que milhares, como eu, ficaram órfãos. Ele era muito caridoso. Seu eu herdar ao menos 50% de todas as qualidades de meu pai me sinto vitorioso”, exaltou Júnior as virtudes do pai.

Júnior, que estudava em Belo Horizonte no CEFET-MG, cursando o 8º período de engenharia mecânica, contou que entre a família, já havia a intenção dele assumir os negócios, mas de maneira gradual. “Há mais de um ano e meio, desde a pandemia, me transferi para Lafaiete, já que estudava on line. Com a morte de meu pai tive que pular de ponta e assumir as empresas”.

E o legado impulsiona o empreendedorismo de Júnior a frente das empresas. “Assumi as empresas após a morte de meu pai e imediatamente comuniquei a minha equipe de trabalho. Meus colaboradores foram muito receptivos a minha nova missão e hipotecaram total apoio. Agora estamos em fase de transição onde estou me inteirando de todos as atividades e amplitude do que herdamos e planejando novos rumos para nossas empresas”, relatou, ressaltando que a convivência na pandemia o aproximou ainda mais dos negócios da família.

Júnior informou que todos empreendimentos em fase de execução serão finalizados e paralelamente já vislumbra novos negócios. “Apesar de novo no mercado, o setor imobiliário é muito dinâmico e temos que oportunizar novos empreendimentos para a expansão das empresas e consolidar ainda mais o legado do meu pai. Todas as possibilidades de crescimento estamos avaliando diariamente”, assinalou.

Ao encarar os desafios, Júnior disse que abraça a nova missão com os valores herdados de seu pai. “Estou tendo força para suportar o momento trágico que passamos e superando os desafios. Aos poucos vamos vencendo cada etapa a cada momento. Junto com minha irmã, Maria Luiza, o apoio incondicional de nossa mãe, estamos fortalecidos e unidos nesta nova etapa de nossas vidas”, salientou.

Júnior e Maria Luiza, de 28 anos, são sócios das empresas. A mãe, a médica e militar da reserva, Selma Rocha, permanece nas suas atividades profissionais, mas observa e abençoa os passos dos filhos.

Em menos de 2 meses, a frente das empresas, Júnior já mostra maturidade e acumula experiência. “Sei que os desafios serão vencidos tempo a tempo. A experiência vamos adquirindo dia a dia e busco no meu pai os valores que me encorajam a buscar novos caminhos e oportunizar os negócios”, avaliou.

Ao final da entrevista, uma pergunta que não poderia ficar de fora dos questionamentos: e a política. “Não temos como escapar da política, mas prefiro caminhar paralelo a ela, sem contudo participar diretamente. O futuro a Deus pertence”, pontou.

E finalizou: “Como dizia meu pai. Cavalo arriado só passa uma vez”, já mostrando o espírito, a determinação e a paixão com o qual assumiu o legado de José Milton.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade