27 de abril de 2024 19:43

Observatório Sismológico da Universidade de Brasília registra tremor de 2.1 na Escala Richter em Congonhas

A Prefeitura Municipal de Congonhas e a Defesa Civil informam que, após receberem telefonemas de moradores do Bairro Residencial Gualter Monteiro e outros, por volta das 22h45 da noite deste domingo (15), reclamando de forte barulho e tremor de terra, estiveram no local para inspeções e vistorias.
Paralelamente, a Defesa Civil manteve contato telefônico com representantes das empresas CSN e Vale para captação e alinhamento de informações. Segundo o Coronel Fagundes, gerente patrimonial da CSN, não havia nenhum registro de problemas na barragem da empresa.
A Defesa Civil de Congonhas também fez contatos com moradores do Residencial Gualter Monteiro e com a Defesa Civil do Estado.
Na manhã desta segunda-feira (16), a Prefeitura e a Defesa Civil reforçaram o patrulhamento e a vistoria no local, para seguir acompanhando de perto quaisquer procedimentos e possíveis novos tremores.
Ainda na manhã desta segunda, relatórios do Observatório Sismológico da Universidade de Brasília apontaram registro de um tremor que atingiu 2.1 na Escala Richter, o que explica o tremor da noite de domingo, conforme pode ser conferido no site http://obsis.unb.br/portalsis
A Prefeitura Municipal de Congonhas aguarda um relatório técnico das mineradores que atuam na cidade sobre os impactos do incidente.
LEIA MAIS

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade