Será sepultamento hoje (20), por volta das 17:30 horas, em Catas Altas da Noruega, o corpo do jovem, Wesley Rodrigues, de 31 anos, mais conhecido como “Kelinho”. O velório será de apenas 30 minutos.
Amigos e familiares promovem com um cortejo com carros e motos de despedida do amigo, assassinado no final de maio de forma cruel.
A carreta partirá do trevo da cidade assim que que a funerária chegar com o corpo e em seguida percorrerão diversas ruas de Catas Altas.
O caso
No dia 23 de maio, o jovem Wesley desapareceu de maneira misteriosa quando a Polícia Civil iniciou a investigação. No dia 26, um corpo foi localizado no Morro do Pink Floyd, na região do Morro da Mina um corpo carbonizado.
Como resultado das investigações, a equipe de policiais civis passou a monitorar dois suspeitos e, em uma das inúmeras diligências empreendidas, foi possível comprovar o envolvimento de ambos na morte de Wesley. As provas técnicas colocaram o casal suspeito no mesmo local da vítima momentos antes e durante o crime, além da apreensão de galões de combustível na residência da suspeita.
Na quarta-feira (18) a Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu mandados de busca e apreensão, bem como realizou a prisão do casal suspeito de queimar um homem vivo, em Conselheiro Lafaiete. A mulher, de 34 anos, foi localizada e presa na cidade de Ibirité e o homem, de 28 anos, em Ouro Branco.
Os envolvidos foram encaminhados ao Sistema Prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.
O exame antropológico comparativo concluiu que o corpo carbonizado se tratava da pessoa desaparecida e o laudo pericial final constatou que a morte da vítima se deu por carbonização. As provas periciais ainda demonstraram que a vítima foi queimada viva e teria sido sedada antes disso, com emprego de medicamento. Tais circunstâncias demonstram a gravidade e crueldade do homicídio.
Leia mais
Laudo identifica corpo de jovem após mais de 3 meses desaparecido e família cobra justiça
Técnico em mineração está desaparecido há 9 dias
Exame de DNA confirma que Wesley Rodrigues Pereira morreu carbonizado
Polícia Civil prende casal suspeito de queimar jovem vivo em Lafaiete