Spencer Elden, hoje com 30 anos, entrou com um processo contra os administradores da obra de Kurt Cobain e os membros sobreviventes da banda
Spencer Elden, conhecido como o bebê da capa de “Nevermind’ (1991), icônico disco do Nirvana, entrou com uma ação na Justiça dos Estados Unidos nessa terça-feira, alegando que sua imagem sem roupa seria pornografia infantil, noticiou a imprensa estrangeira.
A capa do álbum traz o neném debaixo d’água em uma piscina com sua genitália exposta e uma nota de dólar em uma anzol. Em geral, a interpretação mais usual pontua que é uma crítica ao capitalismo.Segundo a revista Variety, Robert Y. Lewis, o advogado de Elden alegou, por sua vez, que inclusão de moeda na foto faz o bebê parecer “uma trabalhadora do sexo”.
Elden, hoje com 30 anos, entrou com um processo contra os administradores da obra de Kurt Cobain e os membros sobreviventes da banda. Ele pede ao menos US$ 150.000 de cada um dos réus
Ele alega que sofreu “danos ao longo da vida” por ter seu corpo nu estampado no álbum, que teve cerca de 30 milhões de cópias vendidas, e afirma que nem seus pais – que ganharam US$ 200 pelo ensaio – consentiram com a sessão com a criança nua.
FONTE O TEMPO