26 de abril de 2024 12:58

Encontro no IPHAN busca recursos para restauro da Igreja de Santo Antônio

Erguida em meados do século XVIII e a segunda mais antiga de Lafaiete, a Igreja de Santo Antônio, situada em bairro homônimo, era uma das relíquias que compõem o patrimônio histórico pela sua arquitetura em estilo barroco/rococó.

Mas o exemplar necessita de uma reforma urgente. Na tarde de hoje (23), o Presidente do PSD Conselheiro Lafaiete (Partido Social Democrático), o empresário Marcos De Paula acompanhou José Marcos Gonçalves, Presidente e Provedor da Irmandade Santo Antônio de Queluz, e Geraldo de Souza Castro, agente cultural do Conselho do Patrimônio Histórico até a Capital Mineira para uma audiência oficial na Superintendência do IPHAN-MG (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

Eles foram recebidos por Henrique Santiago, Chefe de Divisão da Superintendência do IPHAN quando levaram a demanda sobre uma possível restauração da Igreja de Santo Antônio de Queluz.

O encontro produtivo sensibilizou o órgão federal para voltar seus olhos para este bem tão importante na história de Lafaiete.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade