19 de abril de 2024 22:51

Sem conseguir vaga em hospital, idosa morre após 4 dias internada na policlínica de Lafaiete; familiares se revoltam com descaso

Será sepultada nesta tarde (26), às 14: 00 horas, sob revolta e dor de amigos e familiares, Maria das Graças, de 69 anos, moradora do Jardim do Sol, em Lafaiete.
Ela estava internada desde domingo (22) na Policlínica Municipal, à espera de uma vaga no SUS Fácil.

Segundo os familiares, Dona Maria das Graças começou com forte dor de cabeça na sua casa, quando foi levada para um atendimento na policlínica no sábado (21), ficando sob observação, sendo sem seguida liberada pelo plantonista.

Na madrugada do dia seguinte, ela voltou passar mal quando familiares retornam com a idosa a unidade de saúde.

Desde então, o quadro da Dona Maria das Graças foi se agravando e ela ficou com a voz embolada, já não conseguida andar e total falta de ar.

Após passar por uma tomografia, foi constatado um suposto início de AVC quando iniciou o drama da família em busca de um vaga em hospitais de Lafaiete e região, porém as tentativas foram frustradas.

Depois de 4 dias internada na policlínica, Maria das Graças faleceu nesta madrugada (26). A família está revoltada do tratamento do médico recebido. “Faltou respeito e mal podíamos perguntar ao médico o que ela sentia. Foi uma grosseria com todos os familiares”, dizem os familiares.

Segundo a nora da Dona Maria das Graças, a idosa não recebeu o tratamento digno. “Ela e os seus familiares passamos por situações de falta de respeito, grosseira por parte de alguns profissionais e um total descaso com a vida da minha nora. Por diversas vezes foi negada a internação dela em hospitais de Lafaiete e de outras cidades. Desde a segunda-feira o quadro dela foi piorando e nada de buscar uma solução. Ela poderia estar viva. Nós, familiares, desconhecemos a causa de sua morte já cada médico dizia algo diferente do outro. Vamos buscar Justiça”, assinalou a nora.

Dona Maria das Graças era viúva, deixa 4 filhos e 10 netos.

https://youtu.be/Z4XduOkMk_I

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade