20 de abril de 2024 01:45

Em novo formato, projeto “É agora!” retorna à Cidade dos Profetas

Ação neste sábado, dia 28, apoia alunos da E.E. Lamartine de Freitas na escolha profissional

Estou terminando o ensino médio. E Agora? Qual profissão eu vou seguir? Médico, engenheiro, professor? A hora de pensar sobre isso “é agora!”. O projeto que foi sucesso nas escolas de Congonhas antes da pandemia está de volta, desta vez em formato virtual.

Os alunos da Escola Estadual Lamartine de Freitas participarão da iniciativa no sábado, dia 28, a partir das 10h. Com um espetáculo teatral e a distribuição de uma cartilha informativa, o projeto acolhe e orienta os jovens na escolha profissional.

O enredo conta a história de três amigos no último ano do ensino médio que, instigados por uma misteriosa funcionária da escola, refletem sobre o futuro e suas carreiras. O espetáculo trata das pressões da sociedade e da família, e também dos desafios e descobertas desta fase.

Ao final da apresentação, os estudantes ganham o material “É agora! Cartilha das Profissões”, com informações sobre o acesso ao ensino superior, cursos e carreiras, além de opções de empreendedorismo e outros dados. A iniciativa já beneficiou mais de 2 mil alunos de escolas públicas de Minas Gerais, São Paulo e Paraná.

O projeto “É Agora!” é uma realização da Bushido Produções com patrocínio da Ferro+ e da JMN Mineração, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. As apresentações contam com recursos de acessibilidade, como intérprete de Libras, e são transmitidas pelo canal da Bushido Produções no Youtube.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade