26 de abril de 2024 21:27

Vereadores denunciam suposto favorecimento em concessão de certidão de nº

Uma polêmica que atravessa diversas gestões e sem uma solução à vista. A certidão de número certifica ou informa a numeração correta de um imóvel, condição para que o dono possa instalar a energia elétrica e água.

Diversos projetos na Câmara de Lafaiete já foram aprovados para facilitar ao proprietário para ter acessar as condições mínimas de acesso aos direitos básicos.

Muitas das vezes, o proprietário esbarra na burocracia ou em algumas irregularidades no imóvel para concessão da certidão de número.

Repercussão

Os vereadores criticaram a lentidão excessiva com que donos de imóveis enfrentam para conseguir o direito a certidão de número e levantaram suspeitas de favorecimento. “Não consigo entender o porque que têm pessoas possuem todos os documentos e não conseguem e outros conseguem de uma hora para a outra. Isso acontece no Lima Dias. Não consigo entender estas situações”, reclamou o Vereador Pedro Américo (PT).

O Vereador Vado Silva (DC) comentou que diariamente recebe contribuintes em seu gabinete clamando pela certidão de número. “No Lima Dias tem proprietários que lutam há mais de 4 anos para ter o direito assegurado e outros conseguem. Isso é injustiça. Se para uns, deve ser para todos. É um absurdo esta discrepância em Lafaiete”, assinalou.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade